PS5 bate recorde de vendas de consoles no lançamento nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: PS5 bate recorde de vendas de consoles no lançamento nos EUA

O PS5 foi um sucesso de venda em diversos locais do planeta. Após bater o recorde de lançamento de um console no Reino Unido, agora foi a vez que conquistar a marca também nos EUA. Curiosamente, o recorde anterior também era da Sony no lançamento do PS4 em 2013.

Os números totais não foram divulgados. Mas a própria Sony já havia comemorado o feito, alegando que o PS5 quebrou o recorde anterior. O analista de mercado, Mat Piscatella, colocou em seu Twitter dados que mostram o feito da empresa.



Ainda segundo Piscatella, embora o PlayStation 5 tenha quebrado recorde de lançamento, o console mais vendido de novembro continuou sendo o Nintendo Switch, que mantém a marca de mais vendido dos EUA por 24 meses.

PS5 quebra recorde de vendas de um console em seu lançamento nos EUAPS5 quebra recorde de vendas de um console em seu lançamento nos EUAFonte:  IGN 

Mesmo alcançando uma marca histórica, o PS5 ainda contou com outros fatores negativos, como um preço mais alto que, por exemplo, o console da Nintendo, e a falta de aparelhos no mercado.

Essa ausência do produto vem sendo um grande desafio para a Sony. No Brasil, boa parta dos revendedores oficiais não tem um prazo concreto para a entrega de novos videogames. Já no Reino Unido, alguns varejistas dizem que uma nova remessa de consoles só deve chegar em 2021, frustrando as expectativas de venda para as festas de fim de ano.

PS5 só não vendeu mais que o Nintendo Switch no mês de novembro nos EUAPS5 só não vendeu mais que o Nintendo Switch no mês de novembro nos EUAFonte:  Twinfinite 

Você também pode conferir a análise completa do PlayStation 5 aqui no Voxel.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.