Final Fantasy VII: fã remasteriza cutscenes e visuais impressionam

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy VII: fã remasteriza cutscenes e visuais impressionam
Imagem: https://square-enix-games.com/pt_BR/home

O youtuber SnazzyAI compartilhou um vídeo em suas redes sociais apresentando uma remasterização completa nas CGIs do clássico Final Fantasy VII, que agora tem uma resolução significativamente melhor e um upgrade na taxa de quadros.

Lançado em originalmente em 1997 para PlayStation, Final Fantasy VII chamou a atenção do público por mostrar visuais e aspectos técnicos muito à frente de sua época, especialmente em relação às impressionantes cutscenes, que continham muitos elementos simultâneos e eram recheadas de eventos. Porém, os quase 25 anos de vida não fizeram muito bem para o game e seus gráficos acabaram envelhecendo mal, tornando-se parcialmente incapazes de maravilhar da mesma forma.

Agora, um novo sistema de inteligência artificial implementado por SnazzyAI trouxe de volta ares nostálgicos e deslumbrantes para o jogo, atualizando a resolução de 240p para 1080p e melhorando a taxa de quadros de 15 fps para 30 fps. O feito foi possível graças a uma redefinição da taxa de interpolação e upscaling, que resultou em visuais cheios de detalhes e muito mais vivos. Confira o vídeo abaixo.

"Meu objetivo é respeitar o trabalho magistral da versão original", disse o youtuber. "Eu simplesmente quero desbloquear os detalhes que já estavam lá, mas infelizmente escondidos atrás das limitações técnicas da época."

O quê você achou da remasterização das CGIs de FFVII? Deixe sua opinião nos comentários.

15% off
Imagem: Jogo Final Fantasy VII Remake, PlayStation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Final Fantasy VII Remake, PlayStation 4

O remake do grande clássico, Final Fantasy VII Remake,  reconta a história do jogo original onde tanto a exploração quanto as mecânicas de combate acontecem em tempo real.

R$ 279,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.