Nintendo: fã recria sede original de 1889 para guardar coleção

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo: fã recria sede original de 1889 para guardar coleção
Imagem: https://www.youtube.com/c/PetitsSecretsdePlayhistoire

O francês Fabrice Heilig, colecionador de itens históricos da Nintendo, decidiu elevar seu nível de fidelidade à marca às alturas, construindo do zero um prédio incrivelmente fiel ao primeiro escritório da Big-N, fundado originalmente em 1889, para guardar seus tesouros.

Durante décadas, Fabrice vem se dedicando ao resgate e à aquisição de artefatos raros da Nintendo, incluindo objetos que marcaram sua história e os grandes momentos da empresa. Com o aumento substancial do acervo, ele achou necessário construir uma espécie de quartel-general para guardá-los e transformar em um verdadeiro museu, e nada melhor do que fazer a homenagem perfeita à marca a qual tanto tempo foi destinado.

(Fonte: Fabrice Heilig - Instagram / Reprodução)(Fonte: Fabrice Heilig - Instagram / Reprodução)Fonte:  Instagram 

Segundo o fã, todos os materiais utilizados como inspiração para construir a casa foram fotos e vídeos antigos, que registravam os principais detalhes da estrutura interna e de acabamento do prédio. Com a demolição da sede ocorrendo em 2004 para dar lugar a um estacionamento, Fabrice teve que se esforçar bastante para caçar inspirações para suas ideias, mas nada o impediu de concluir o projeto com primor.

A nova "sede da Nintendo", está instalada no quintal do francês, e se destaca por manter o estilo oriental da construção original, desde a madeira até os adornos. Internamente, o local abriga uma rica galeria de cartas produzidas pela Nintendo antes de entrar no universo dos videogames, possuindo inúmeras estantes lotadas de itens raros. Confira abaixo o vídeo do espaço.

O quê você achou do trabalho de Fabrice? Deixe sua opinião nos comentários.

Fontes

Nintendo: fã recria sede original de 1889 para guardar coleção