Como jogar Garena Free Fire no PC

2 min de leitura
Imagem de: Como jogar Garena Free Fire no PC
Imagem: Free Fire/Divulgação

Garena Free Fire é um dos jogos battle royale mais populares no universo mobile, ao lado de gigantes como Fortnite e PUBG Mobile. O game, no entanto, requer o uso de um dispositivo relativamente potente, e nem todos os jogadores dispõem de um iPhone (iOS) ou celular Android compatível. A boa notícia é que isso não é necessário, uma vez que é possível rodar o jogo no computador.

Neste texto, explicamos como utilizar o BlueStacks, um programa que permite executar não apenas Garena Free Fire, mas outros inúmeros aplicativos para Android diretamente no desktop.

O que é BlueStacks?

a  (BlueStacks/Reprodução)

Com mais de 1 bilhão de downloads, o BlueStacks conta com apoio de grandes nomes como Intel, AMD, Qualcomm, Ignition. De modo geral, trata-se de um software que viabiliza a execução de qualquer app para Android no computador. Além de facilitar o trabalho de desenvolvedores e analistas que não têm os dispositivos necessários para a realização de testes, a plataforma é bastante útil para jogadores.

Embora pareça um simples emulador de Android, o software vai além disso, sendo um ambiente de desenvolvimento que oferece acesso pleno à Play Store. Assim, através da conta do Google, os usuários podem baixar e instalar qualquer app de forma fácil e rápida.

Como jogar Garena Free Fire no PC?

Antes de qualquer coisa, é preciso instalar o BlueStacks no computador. Para isso, acesse o site oficial da plataforma e clique no botão “Baixe BlueStacks 4”, no canto superior direito da tela, e execute o instalador. Feito isso, siga o passo a passo para baixar o game no PC.

a  (Kris Gaiato/Reprodução)

Passo 1: entre no BlueStacks. Caso seja seu primeiro acesso, uma janela para login no Google Play será exibida. Clique em “Entrar” e depois em “Fazer Login”. Insira as credenciais da conta.

Passo 2: Com essa ação, você entrará na loja de aplicativos da Google pela plataforma. Na barra de pesquisa, localizada na parte superior da tela, busque “Free Fire” e selecione a opção “Instalar” após acessar o título.

a  (Kris Gaiato/Reprodução)

Passo 3: é possível que, por questões de compatibilidade, o BlueStacks solicite a instalação de um pacote de arquivos adicional chamado xPack. A notificação de aviso aparecerá abaixo do ícone do Free Fire. Clique e confirme a instalação.

Passo 4: para jogar, faça login na conta do Free Fire ou entre como convidado.

a (Kris Gaiato/Reprodução)

Passo 5: na barra lateral, na qual são exibidos os controles básicos, toque em "Editar" e modifique as teclas conforme sua preferência. Para adicionar uma nova tecla a uma função não mapeada pelo BlueStacks, selecione “Configurações Avançadas”. Feito isso, clique em “Ponto de Toque" e, depois, em uma ação sem tecla associada, pressionando em seguida a tecla que deseja usar. Por fim, selecione “Salvar”.

a (Kris Gaiato/Reprodução)

Passo 6: feitos os ajustes necessários, selecione "Começar" para iniciar a jogatina.

a (Kris Gaiato/Reprodução)

Agora você já pode jogar Garena Free Fire no PC utilizando o teclado e o mouse. Além dessa facilidade, os jogadores podem fazer capturas de tela e realizar streamings, entre outras vantagens oferecidas pelo uso no desktop.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.