Starfield pode ser revelado em breve como exclusivo de Xbox [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Starfield pode ser revelado em breve como exclusivo de Xbox [rumor]
Imagem: https://bethesda.net/pt/dashboard

Nos últimos dias, uma série de rumores foram divulgados sobre o lançamento de Starfield, próximo AAA a ser anunciado pela Bethesda. Segundo informações de direitos autorais, o jogo chegará aos consoles e PC ainda em 2021, previsto para alguma data no final do ano.

Revelado como um game ambicioso, Starfield ainda possui muitas informações ocultas pela Bethesda, e boatos compartilhados nas redes sociais falam mais pelo título do que a própria empresa. Felizmente, um novo relato surge para reforçar a chegada do jogo neste ano de 2021, e indica que um anúncio pode estar mais próximo do que imaginamos.

Segundo um tweet publicado pelo insider MrMattyPlays, responsável por vazar outras informações relevantes sobre a Bethesda, um registro de direitos autorais foi realizado pela Zenimax Media, mostrando que o game — em desenvolvimento — de fato possui uma reserva prevista para 2021. De acordo com o usuário Klobrille, isso ocorre "quando o trabalho é disponibilizado ao público sem restrições".

"Por último, para minha própria sanidade. Atrasos são sempre possíveis. Este pode ser um jogo de 2022, mas estou especulando que o Xbox quer manter o pé no acelerador este ano e lançá-lo. Veremos, mas estou animado de qualquer maneira", conclui Matt na thread.

Exclusivo de Xbox e PC?

Até o momento, nada foi confirmado sobre as plataformas que serão compatíveis com Starfield, mas rumores sugerem que o título será o primeiro grande nome da Bethesda que será lançado como exclusivo de Xbox e PC, já que diferentemente de Deathloop e Ghostwire: Tokyo, nenhum acordo com a Sony foi oficializado durante ou antes das tratativas de aquisição da Zenimax pela Microsoft.

Em um podcast recente publicado pelo Xbox Two, o anfitrião Rand Al Thor comentou que o título está sendo desenvolvido como "100% exclusivo do Xbox" e está em seu final do ciclo de produção. “O jogo está basicamente finalizado – está no modo de eliminação de bugs agora, muito parecido com Halo Infinite, e seria uma grande vantagem para o Game Pass e Xbox se Halo e Starfield pudessem ser lançados neste outono.”

Por fim, todas essas informações devem ser tratadas como rumores até que haja algum anúncio oficial feito pela Microsoft.

O quê você acha dos rumores? Será que veremos mais de Starfield em breve? Deixe sua reposta nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.