Valheim: jogadores criam tobogã colossal para jangadas

1 min de leitura
Imagem de: Valheim: jogadores criam tobogã colossal para jangadas
Imagem: Manual dos Games

Recentemente um jogador de Valheim fez sucesso na internet ao divulgar um tipo de tobogã para jangadas construído dentro do game. Em um vídeo o usuário do Reddit, Okayshima, mostra como o grupo de jogadores utilizou uma montanha para sustentar a construção.

Luge de Jangada foi o nome utilizado pelo criador. Esse título faz referência ao esporte com trenós, comum nas olimpíadas de inverno. Imagem: Reddit/ReproduçãoImagem: Reddit/Reprodução

Luge de Jangada na Montanha foi o nome utilizado por Okayshima para descrever a prática. Esse título faz referência ao esporte com trenós, comum nas olimpíadas de inverno.

O game já é conhecido pelas possibilidades de construção, mas no caso do tobogã de jangada o que chama a atenção são detalhes como os grandes letreiros marcando o início e fim da pista. O percurso também conta com um obstáculo em forma de anel chamado de "queda de Moder".

Ao ver uma construção colossal dentro de um jogo, é comum que alguns jogadores associem isso a um servidor modificado, mas esse não é o caso do tobogã nas montanhas de Valheim. Segundo a Eurogamer, o grupo usou o modo debug apenas em um servidor separado para desenvolver o projeto, mas a construção final foi realizada em um servidor comum do game.

O resultado da descida pode ser imprevisível: aos 30 segundos de vídeo, por exemplo, acontece um giro 360 graus, que foi descrito como "uma surpresa" pelo jogador. "É possível que a balsa dê voltas no ar ou apenas fique presa", comentou.

Em sua publicação, Okayshima disse não saber ao certo quantas horas foram dedicadas para a construção. "Nós iniciamos a coleta de madeira em nossa plantação de árvores e a construção há cerca de duas semanas. A maior parte foi feita por uma pessoa nos fins de semana, mas com ajuda de outros em certas etapas, como no grande anel", descreveu o jogador.

Em outro vídeo publicado no YouTube, o jogador mostra um antes e depois da construção. Pelos pontos de visão de Okayshima, é possível ver a complexidade e o tamanho da construção, passando por partes como: área de refeições, área de largada, curva, torre de pedras, queda de Moder, o ninho (passagem com ovos de dragão) e a parte inferior da pista.

Valheim segue como um jogo que dá asas para a criatividade dos seus players. Essa não foi a primeira vez que jogadores surpreenderam dentro do game e provavelmente não será a última.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.