Antiga versão PS Store é restaurada por fãs dedicados

1 min de leitura
Imagem de: Antiga versão PS Store é restaurada por fãs dedicados

Recentemente, a Sony decidiu voltar atrás nos planos de fechar definitivamente a PlayStation Store no PS3 e PS Vita, afinal, os fãs não só eram totalmente contra essa decisão como também foram bem vocais na hora de expressar isso à empresa. Só que um problema se manteve: a versão web da PS Store destas plataformas foi descontinuada bem antes disso tudo acontecer e ainda permanece desta forma.

Como a loja online foi reformulada totalmente e agora só apresenta os títulos de PS4 e PS5, é bem difícil de imaginar que a Sony vá ter o trabalho de reverter seu estado para mostrar os jogos dos consoles mais antigos novamente. Com isso, os jogadores só podem acessar a PS Store no app oficial no PS3 e no PS Vita.

Agora você só consegue acessar a PS Store antiga direto nos consolesAgora você só consegue acessar a PS Store antiga direto nos consolesFonte:  PlayStation Store/Reprodução 

Isso pode não parecer um grande problema para a maioria, mas tira um pouco da conveniência de quem não quer ligar a plataforma só para checar se há promoções interessantes, por exemplo. Com isso em mente, alguns fãs bem dedicados decidiram tentar restaurar essa versão web mais antiga da PlayStation Store.

Dá para dizer que apesar de não ser tão intuitiva, a solução ainda funciona bem o suficiente, já que você só precisa instalar um plugin no navegador Firefox chamado de Valkyrie PS Store. Vale dizer que atualmente essa extensão realmente funciona e parece segura, mas é sempre bom ter uma cautela ao usar plugins ainda desconhecidos.

Também é provável que a Sony não vá deixar isso funcionando por muito tempo, afinal, eles mesmos teriam ativado a loja na versão web novamente se quisessem que seus fãs continuassem a usá-la desta maneira. O jeito é aproveitar enquanto ainda é possível.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.