Sony volta atrás e continuará a permitir compras no PS Vita e PS3

1 min de leitura
Imagem de: Sony volta atrás e continuará a permitir compras no PS Vita e PS3

A Sony já tinha decidido e comunicado aos usuários de PS Vita e PS3 que a PlayStation Store deixaria de funcionar em ambas as plataformas ainda em 2021. Com essa decisão, os jogadores não poderiam fazer qualquer tipo de compra na loja digital oficial dos consoles da empresa a partir do dia 27 de agosto, algo que fez até vários projetos ativos serem cancelados.

Só que pelo jeito a Sony não contava com a reação do público, que obviamente não gostou de saber que uma parte tão importante de seus consoles e da história dos videogames se tornaria inexistente em um prazo relativamente curto. Após refletir um pouco, a companhia decidiu voltar atrás e anunciou que permitirá que a loja destes consoles continue a ser usada normalmente.

De acordo com uma postagem no blog oficial do PlayStation, a decisão inicial aconteceu pelo desafio de oferecer um suporte comercial para esses aparelhos mais antigos, afinal, havia uma óbvia preferência em focar nos dispositivos recentes, como o PS4 e o PS5. Ainda segundo a postagem, foi o entusiasmo dos jogadores que seguem querendo comprar jogos clássicos tanto no PS Vita como no PS3 que os fez mudar de ideia.

A notícia é realmente incrível, já que não parecia que era algo possível de ser revertido considerando os possíveis custos da Sony em manter ativas as lojas que provavelmente não rendem o mesmo lucro que antigamente. Isso também pode ser uma excelente novidade para os desenvolvedores indies que ainda estavam trabalhando em jogos para o PS Vita, como reportamos anteriormente.

Só vale mencionar que o mesmo destino não se aplicará ao queridinho PSP, o portátil mais bem-sucedido da Sony. Como ele é um sistema bem mais antigo e não tem uma base tão vocal, a PSN deste pequeno console realmente deixará de funcionar no dia 2 de julho de 2021. O que você achou dessa mudança de postura da Sony? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.