Call of Duty: Warzone lança novo mapa Verdansk '84

2 min de leitura
Imagem de: Call of Duty: Warzone lança novo mapa Verdansk '84
Imagem: Activision

A Activision anunciou hoje (22) um monte de novidades para a Temporada 3 de Call of Duty: Warzone, mas nada foi mais chocante do que a revelação do novo mapa Verdansk '84. A grande estrela do show já chegou com tudo, embalada por um trailer incrível ao som de um remix de "Eye of the Tiger", um clássico oitentista da banda Survivor.

A convite da produtora, conferimos uma apresentação exclusiva do cenário e conversamos com Miles Leslie, especialista criativo da Treyarch, e com Amos Hodge, diretor criativo da Raven Sofware, sobre o que esperar desse novo mapa que promete muita diversão e nostalgia dos anos 1980 para os jogadores.

Das cinzas a um novo mundo

Como os fãs devem saber bem, rolou a destruição total do velho mapa de Verdansk em uma explosão nuclear; nada mais do que um pretexto divertido para levar a uma viagem no tempo. Afinal, foi isso que transformou a velha arena de combate no que agora conhecemos como Verdansk '84.

Apesar do nome similar, o cenário é praticamente um mapa novo, e vai levar horas para os jogadores se acostumarem com as novas locações e os desafios. "Nós abordamos o mapa de várias formas distintas, não havia uma única ideia de gameplay em mente ao longo do desenvolvimento", explicou Hodge.

"Primeiramente, queríamos deixar tudo bem coeso com Black Ops Cold War, então partimos daí. Pensamos em Summit, já que todo mundo ama Summit, e ela fica no topo de uma montanha em Black Ops, certo? Então naturalmente ela também se encaixou bem no topo da Dam. Já a Quarry, por exemplo, foi feita de forma que originalmente não dava para dirigir por lá, e tinha alguns prédios em que não dava para entrar, então fomos polindo essas pequenas coisas, o que significa que agora você pode entrar em todas as construções", explicou.

"Já a Downtown era densa demais em prédios, então arrumamos isso também, mas o conceito-chave desde o início era criar um lugar de verdade, com pontos de transição críveis. Nos asseguramos de ter alguns pontos mais focados em natureza, outros com trilhos de trem, porque são esses pequenos detalhes que fazem parecer mesmo uma cidade funcional do início ao fim", detalhou ele.

Os anos 1980 eram irados

Naturalmente, a viagem no tempo também serviu para readaptar as armas, que agora têm estética e atributos que remetem diretamente a Black Ops Cold War, o outro jogo atual de CoD que está cada vez mais integrado à experiência de Warzone.

Passar aos jogadores uma vibe retrô de forma efetiva e divertida sempre esteve no foco do time de desenvolvimento, como Leslie nos contou: "Conforme fomos colidindo os mundos dos dois CoD mais recentes, percebemos que tínhamos grandes oportunidades criativas para mergulhar na cultura pop da época. Porque há pessoas que viveram os anos 1980 e devem se lembrar deles com carinho, mas também tem as crianças que só os conhecem pela mídia, então precisamos acertar sempre nas notas certas de nostalgia para pegar os dois públicos. Isso passa por músicas, estrelas, tudo o que tentamos implementar conforme a temporada continua".

Com a adição do mapa de Verdansk '84, a Temporada 3 de Call of Duty: Warzone já tomou sua forma final, e passaremos os próximos meses nos divertindo nesse novo cenário. O que você achou desse mapa? Está ansioso para reviver os anos 1980? Conte para a gente nos comentários a seguir.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.