PS5 terá mais exclusivos do que nunca, promete Jim Ryan

1 min de leitura
Imagem de: PS5 terá mais exclusivos do que nunca, promete Jim Ryan
Imagem: Unsplash

O presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan, prometeu que a geração do PlayStation 5 terá mais jogos exclusivos “do que nunca”. A afirmação foi feita em entrevista para o site japonês Nikkei, nesta quinta-feira (22).

Falando sobre a competição com a Microsoft, que recentemente adquiriu empresas como a Bethesda, o executivo disse que a Sony também está trabalhando nos bastidores. “Temos atuado discretamente, mas de forma constante, investindo em jogos de alta qualidade”, argumentou.

Ele citou a aquisição da Insomniac Games, responsável por Marvel’s Spider-Man, e disse que novas fusões do tipo não estão descartadas para o futuro.

Marvel's Spider-Man

Ainda sobre a concorrente, Ryan disse que as conversas sobre a parceria de jogos em cloud continuam. “É algo extremamente interessante e espero anunciar nossa estratégia de nuvem quando chegar a hora. Embora possamos usar a nuvem para nossa infraestrutura técnica, a experiência de jogo em nuvem que oferecemos será exclusiva para o PlayStation”, detalhou.

Outros assuntos

O chefão da Sony explicou também que a expectativa é que o PS5 tenha um ciclo de vida mais longo do que os consoles anteriores e que o seu pico de vendas deverá ser atingido por volta do 3º ou 4º ano.

Especificamente sobre o Japão foram dois pontos. O primeiro foi sobre a falta de estoque de videogames nas lojas, que também tem afetado outras partes do mundo. Ryan justificou dizendo que a pandemia de covid-19 e a falta de semicondutores estão entre os fatores para a escassez de aparelhos.

Ele também foi perguntado sobre o aparente “abandono” do mercado japonês. Recentemente, a gigante resolveu fechar o Japan Studio e os comentários são que os games que possuem apelo mais global estão sendo priorizados em detrimento de produções que fazem sucesso somente no país nipônico.

Japan Studio

“O PlayStation 5 tem muitos softwares de desenvolvedores japoneses desde o início. E daqui para frente, eu gostaria de fortalecer nossos laços com os desenvolvedores japoneses e lançar conteúdos para o PlayStation 5 adequados ao mercado japonês”, justificou.

E aí, o que achou da entrevista de Jim Ryan? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.