Sony anuncia a compra da Insomniac Games

1 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia a compra da Insomniac Games

A Sony vem reforçando a sua presença com a criação de jogos exclusivos de qualidade e há algum tempo, buscava por novos estúdios que poderiam ser adquiridos para fazer parte da Worldwide Studios. Agora, a empresa revelou que está comprando a Insomniac Games, responsável pelos jogos da série Ratcht and Clank, Sunset Overdrive e o recente Marvel's Spider-Man.

Em um comunicado oficial divulgado para a imprensa, a Sony Interactive Entertainment anunciou a compra da Insomnic Games, que já é parceira da Sony há bastante tempo. O estúdio é o décimo quarto a se juntar ao Worldwide Studios, que já conta com outras equipes, como a Naughty Dog e o Santa Monica.

A Insomniac Games é responsável por algumas franquias de sucesso nos consoles da Sony, como Spyro the Dragon, Ratchet & Clank e Resistance. Após ter lançado Sunset Overdrive para Xbox One (eventualmente o jogo saiu para PC), o estúdio trabalhou em Marvel's Spider-Man, exclusivo do PS4 considerado como um dos melhores games de 2018, vendendo mais de 13 milhões de cópias em todo mundo.

Fonte: Insomniac Games/Divulgação

"Insomniac Games é um dos melhores e mais aclamados estúdios de desenvolvimento na indústria e seu legado na criação de grandes histórias e gameplay são sem prescendentes. Nós já aproveitamos uma forte parceria com o estúdio por vários anos e estamos muito empolgados em oficialmente introduzí-lo à família do Worldwide Studios", comentou o presidente da Sony Interactive Entertainment, Shawn Layden.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.