Jogos do PS Vita são cancelados após anúncio do fim da PS Store

1 min de leitura
Imagem de: Jogos do PS Vita são cancelados após anúncio do fim da PS Store

Mesmo que nunca tenha se tornado um grande sucesso de vendas, o PS Vita ainda conseguiu conquistar um público fiel ao longo dos anos desde seu lançamento. Só que, pelo jeito, a Sony não está vendo muita vantagem em manter a PS Store ativa e decidiu fechá-la definitivamente no dia 27 de Agosto deste ano.

Isso foi uma surpresa bem desagradável, tanto para os fãs como para os desenvolvedores que tinham projetos em andamento para esse console portátil. Sem muito o que fazer, algumas empresas decidiram agilizar o desenvolvimento de seus jogos para que eles sejam lançados o quanto antes.

Como a Sony vai deixar de dar a certificação para os softwares lançados para seu portátil a partir do dia 12 de julho, isso deixa os desenvolvedores com ainda menos tempo. É claro que essa não é uma realidade viável para a maioria dos devs, especialmente se os projetos ainda estão longe de serem completados.

Nestes casos, os jogos estão apenas sendo cancelados mesmo, como é o caso de Thief's Roulette, Lazr e do novo projeto do estúdio Lillymo Games. A pior parte é que a Sony não teve uma boa comunicação com os estúdios interessados na plataforma, já que a empresa permitiu que certos estúdios (como o próprio Lillymo Games) comprassem um kit de desenvolvimento do PS Vita recentemente.

O mesmo pode se dizer para os consumidores que possuem o console portátil, que logo ficarão sem ter como adquirir novos títulos por lá. O jeito é aproveitar para realizar as compras daquele jogo que ficou adiando por diversas vezes, afinal, não será mais possível acessar a PS Store do Vita depois do final de Agosto.

E você, acha que a Sony está fechando a loja do portátil muito antes da hora? Comente abaixo se os consumidores que adquiriram a plataforma mereciam mais tempo com a PS Store ou se ela já deu tudo o que tinha para dar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.