Xbox Cloud Gaming entra fase beta no Windows 10 e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Cloud Gaming entra fase beta no Windows 10 e iOS
Imagem: Xbox/Reprodução

A Microsoft anunciou, nesta segunda-feira (19), que assinantes do Xbox Game Pass Ultimate começarão a ser convidados para testar o Xbox Cloud Gaming no Windows 10 (PC) e dispositivos iOS (iPhones e tablets). Os convites começarão a ser enviados amanhã (20) e brasileiros deverão ter acesso, já que o serviço já está disponível por aqui.

De acordo com a companhia, nessa fase beta poderão ser jogados mais de 100 jogos através do Edge, Google Chrome ou Safari. “Oferecer jogos em nuvem por meio do navegador e ter uma landing page simplificada apresenta uma grande oportunidade de tornar os jogos acessíveis a mais jogadores em mais lugares ao longo do tempo”, diz a empresa em comunicado publicado em seu site oficial.

A etapa servirá para colher feedbacks e testar a funcionalidade dos títulos nos navegadores, segundo a Microsoft. A intenção é abrir essa possibilidade para todos os membros do Game Pass Ultimate já nos próximos meses, caso tudo funcione bem.

xCloudVisual da versão web do Xbox Cloud Gaming já havia sido revelado

Para testar os games, os convidados precisarão apenas de um controle compatível com conexão USB ou bluetooth ou controles personalizados. “Esse é um passo empolgante em nossa jornada para levar jogos a 3 bilhões de jogadores em todo o mundo”, diz a gigante em outro trecho do comunicado.

Projeto xCloud

O Xbox Cloud Gaming é o nome oficial do Projeto xCloud, que visa oferecer um serviço de jogos na nuvem. Atualmente, a ferramenta já está disponível para dispositivos Android a partir de um aplicativo.

O benefício do sistema é justamente oferecer uma larga biblioteca de games para quem não possui os títulos e nem os consoles Xbox.

E aí, está ansioso para testar o Xbox Cloud Gaming pelo navegador no PC e no iPhone? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.