Naughty Dog enfrenta problemas com produção simultânea de jogos

1 min de leitura
Imagem de: Naughty Dog enfrenta problemas com produção simultânea de jogos
Imagem: https://www.naughtydog.com/

Durante a transmissão do podcast do Game Maker's Notebook, o copresidente da Naughty Dog, Evan Wells, deu mais detalhes sobre as estratégias de desenvolvimento do estúdio e afirmou que atualmente trabalha em vários projetos, mas apenas um deles está recebendo total atenção.

Segundo Wells, a adoção do modelo multiprojetos foi uma iniciativa apoiada pelos designers Bruce Straley e Neil Druckmann, tendo início ainda em 2009 com o lançamento de Uncharted 2: Among Thieves. Dessa forma, equipes foram deslocadas para trabalhar em Uncharted 3 e The Last of Us, mas os esforços em manter desenvolvimentos simultâneos acabou desfavorecendo alguns títulos em relação a outros.

"A quantidade de esforço necessário para terminar Uncharted 3 na época estava roubando recursos de The Last of Us e nunca chegamos ao ponto em que tínhamos duas produções completas acontecendo", acrescentou. "Eu diria que até hoje estamos apenas aquém disso. Definitivamente temos vários projetos, mas apenas um que está recebendo a maior parte do foco a todo instante."

(Fonte: Naughty Dog / Reprodução)(Fonte: Naughty Dog / Reprodução)Fonte:  Naughty Dog 

O copresidente comentou que os sacrifícios necessários para produzir os grandes carros-chefe da empresa acabaram encostando uma versão de Jak & Daxter para PSP, e que as exigências do mercado e suas tecnologias tornaram todos os processos de produção ainda mais lentos, visto que o público pede cada vez mais títulos blockbusters e modernos.

"Não temos dois projetos que têm algumas centenas de pessoas neles", continuou. "Temos um [projeto] e então alguns que estão em pré-produção, ou talvez apenas saindo da pré-produção, mas que terão que esperar até o foco principal ser concluído antes de tirarmos todo mundo desse projeto."

Por fim, Wells comentou que a falta de uma "faísca criativa" fez com que a empresa desse uma pausa indeterminada na franquia Uncharted, e tudo indica que não deverá dar notícias tão cedo sobre a saga. Assim, a Naughty Dog sugere passar um tempo navegando entre IPs e buscando novas formas de aumentar seu portfólio.

Naughty Dog enfrenta problemas com produção simultânea de jogos