Como baixar Magic?

2 min de leitura
Imagem de: Como baixar Magic?
Imagem: MTG Arena/Divulgação

O jogo de tabuleiro Magic: The Gathering Arena ou MTG Arena, que foi um fenômeno nos anos 1990 e 2000, acaba de ganhar uma versão digital para Android e iOS. Já disponível gratuitamente para Windows e Mac, o título está em fase de acesso antecipado nas plataformas.

A versão mobile tem todas as funções daquela para PC, permitindo que o usuário monte decks nos formatos Standard e Histórico, dispute partidas causais, ranqueadas e até campeonatos maiores, que são organizados pela própria desenvolvedora.

Infelizmente, o jogo não é compatível com qualquer dispositivo. Para baixá-lo, é preciso ter um celular relativamente potente. Entre as exigências do aplicativo estão Snapdragon 845, Exynos 9810, Kirin 970 ou superior, além de pelo menos 4 GB de RAM e o sistema Android 6.0 (Marshmallow) ou uma versão mais recente.

Como baixar MTG Arena mobile?

Acesse o site oficial do MTG Arena (https://magic.wizards.com/pt-BR/mtgarena) e acompanhe as etapas a seguir.

a  (Kris Gaiato/Reprodução)

Passo 1: na página inicial, é exibido o botão "Jogue gratuitamente" na cor azul. Abaixo dele ficam as plataformas compatíveis com o jogo. Toque em "Android" ou "iOS", de acordo com o sistema operacional de seu dispositivo, para ser encaminhado para a loja de aplicativos compatível. Aliás, é possível encontrar o app buscando diretamente na Play Store ou na App Store.

Passo 2: feito isso, pressione o botão de download do jogo.

Passo 3: quando a transferência for concluída, toque em "Abrir" para executar o game.

Passo 4: o aplicativo abrirá uma página de cadastro na qual você deve informar sua data de nascimento e seu país e pressionar "Continue". Caso já tenha uma conta, toque em "Already have na account?" e insira suas credenciais.

Passo 5: na próxima página do cadastro são solicitados dados como nome da conta, e-mail e senha.

Passo 6: por fim, é necessário fazer o download dos arquivos adicionais do Arena, o que pode levar mais alguns minutos.

Como se preparar para os jogos?

Feito o cadastro, o usuário deve concluir outra etapa antes de começar a ação. Isso porque, para jogar Magic: Arena, é preciso montar decks com pelo menos 60 cartas divididas entre mágicas e terrenos. Uma boa ideia é consultar as listas de baralhos publicadas pela própria Wizards ou sites como MTGTop8 e MTGGoldfish, que dão dicas importantes.

Assim que estiver com o deck montado, o jogador pode explorar os modos de jogo, que vão de partidas casuais e batalhas contra bots até ranqueadas — que podem levar os players a ligas com adversários cada vez melhores.

Além disso, diariamente é disponibilizada uma missão que, se cumprida, gera ouro para o jogador, que pode comprar boosters (pacotes de cartas) ou participar de torneios com esse "dinheiro". Outra forma de obter ouro é completando a lista de 15 vitórias semanais, que também pode garantir prêmios como XP, cartas e boosters. Os números são atualizados a cada domingo, então vale a pena ficar ligado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.