Vaga de emprego indica que Sony fará jogos mobile de exclusivos

1 min de leitura
Imagem de: Vaga de emprego indica que Sony fará jogos mobile de exclusivos
Imagem: Sony

A Sony Interactive Entertainment (SIE) está expandindo as estratégias no mercado de games e pode agora abraçar o mercado de dispositivos móveis. A mais recente novidade que confirma essa movimentação é uma listagem de vagas da PlayStation Studios, que está em busca de novos funcionários para desenvolver projetos mobile.

Segundo o site Video Game Chronicle, a vaga é para os escritórios de San Mateo e Los Angeles, na Califórnia, em um projeto que tem uma perspectiva de durar entre três e cinco anos na fase atual — ou seja, sem lançamentos tão próximos.

Adaptação

A principal vaga é para Chefe de Mobile, o que significa comandar uma equipe inteira e bolar estratégias no setor, além de criar a base da empresa nesse mercado para futuras oportunidades.

"Você vai liderar aspectos de expansão do nosso desenvolvimento de jogos para consoles e PCs para o mobile e serviços online com o foco em adaptar com sucesso as franquias mais populares do PlayStation para o mobile", diz o texto. Ainda de acordo com o site, as séries que mais rendem para a empresa atualmente são Gran Turismo, God of War e Uncharted — o que significa que elas podem ser as primeiras na fila para ganharem uma versão para Android e iOS.

Mudanças

Vale lembrar que a última semana foi marcada por rumores sobre alterações na estratégia da Sony, o que inclui até um suposto remake de The Last of Us para PS5 e uma sequência da série Uncharted, focando nas franquias de maior sucesso recente e descartando projetos paralelos de menor expressão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.