Microsoft Edge: navegador do Xbox é capaz de rodar Google Stadia

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Edge: navegador do Xbox é capaz de rodar Google Stadia
Imagem: https://www.microsoft.com/pt-br/edge

A nova versão de testes do Microsoft Edge para consoles Xbox chegou repleta de novidades, contando com acesso aos jogos do Google Stadia direto pelo navegador e a utilização dos principais recursos do Discord.

Segundo relatado por Tom Warren, do The Verge, na última segunda-feira (29), a versão baseada em Chromium do Microsoft Edge, disponibilizada para os Xbox Insiders no Ring Alpha Skip-Ahead, traz uma navegação aprimorada aos usuários de Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X. O streaming é capaz de rodar perfeitamente títulos como Destiny 2 e Cyberpunk 2077 sem perder nada de qualidade visual ou de processamento em relação à capacidade dos computadores.

O browser de consoles, que conta com as mesmas funcionalidades existentes no PC, também abre uma série de portas para o uso de mais aplicativos online sem a necessidade de downloads externos, e agora os primeiros membros da comunidade Xbox que possuem acesso ao Edge podem abrir programas como o Discord, pacote Office, e muitos outros nativos do navegador. Confira o vídeo abaixo.

No momento, o Microsoft Edge está sendo implementado gradualmente para os usuários do Xbox, então em breve deve estar disponível para todos os jogadores. Quanto à possibilidade de jogar no Google Stadia, nada foi comentado sobre um futuro bloqueio ou ativação de restrições — como ocorreu com o GeForce Now —, então resta aguardar mais informações sobre o novo Edge.

Você conseguiu jogar no Stadia após a atualização do browser? Conte para nós como foi sua experiência.