PUBG Lite vai encerrar suas atividades no final de abril

1 min de leitura
Imagem de: PUBG Lite vai encerrar suas atividades no final de abril

Além de ter um preço meio salgado, PlayerUnknown's Battlegrounds também sempre foi mais pesado em relação aos seus concorrentes. Isso era algo que PUBG Lite visava resolver, tanto por ser bem mais leve como também por ser um jogo totalmente free-to-play. Infelizmente, a PUBG Corp anunciou essa semana que vai encerrar as atividades do título em breve.

Já não é mais possível baixar o jogo de forma oficial, por exemplo, mas quem o tem instalado no PC ainda poderá jogá-lo por um tempo extra. Segundo a desenvolvedora, será possível aproveitar o game e gastar os créditos adquiridos nele até o dia 29 de abril deste ano.

Para quem precisar, o suporte para os jogadores deverá continuar ativo por exatamente mais um mês até ser encerrado definitivamente no dia 29 de maio. Segundo a PUBG Corp, essa foi uma decisão muito difícil e que só foi tomada depois de muita deliberação por parte da equipe.


Os desenvolvedores ainda pediram desculpas aos fãs de PUBG Lite e agradeceram pelo apoio que tiveram desde o lançamento do game em 2019. Ainda não se sabe se haverá um substituto gratuito para ocupar essa lacuna, mas não é um grande segredo que a PUBG Corp está trabalhando em duas novas adições à franquia.

Uma delas já foi revelada como PUBG New State, que será uma sequência para a versão mobile do Battle Royale. O segundo projeto ainda é um mistério, mas muitos fãs suspeitam que seria a sequência do jogo principal no PC. O jeito é esperar pelas novidades que virão nos próximos meses.

E você, acha que o possível novo PUBG de PC será totalmente free-to-play e menos exigente do que o original? Comente logo abaixo se ainda joga games do gênero Battle Royale com frequência!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.