Dia da morte do Mario? Entenda a história que circulou na internet

1 min de leitura
Imagem de: Dia da morte do Mario? Entenda a história que circulou na internet
Imagem: Unsplash

Um assunto que tomou conta da internet nesta quarta-feira (31) foi a tal morte do Mario. Um dos personagens mais icônicos da indústria dos videogames não estará mais entre nós a partir de amanhã (1º), de acordo com os rumores. Bom, isso aconteceria de verdade se tudo não passasse de uma brincadeira dos fãs (ainda bem).

O “assassinato” dos bigodudo teria como culpada a própria Nintendo. No aniversário de 35 anos do personagem, em setembro do ano passado, a empresa lançou Super Mario 3D All-Stars e Super Mario Bros 35, ambos para o Switch. A questão é que os títulos possuem uma “data de validade”, ficando disponível para os jogadores somente até hoje.

Além da retirada dos jogos da eShop, a gigante japonesa parece estar disposta a recolher até mesmo as cópias físicas das lojas, de acordo com o GameSpot. A gana de tornar os games inacessíveis a partir de amanhã tem a ver com uma estratégia de fazer com que o aniversário de 35 anos do encanador italiano seja uma data especial.

"E é claro que os consumidores foram capazes de pular e aproveitar isso (o aniversário). E não é uma estratégia que vamos usar amplamente, mas é uma que pensamos ser a única para o aniversário real”, chegou a dizer Doug Bowser, presidente da Nintendo of America.

Como sempre, a ação da companhia virou um grande celeiro para memes dos mais diferentes tipos. Veja, a seguir, alguns dos principais que circularam na internet.

E aí, o que achou da decisão da Nintendo de simplesmente cancelar as vendas de Super Mario 3D All-Stars e Super Mario Bros 35? Chegou a jogar os títulos? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.