Battlefield 6 pode chegar com modo free to play, indica pesquisa

2 min de leitura
Imagem de: Battlefield 6 pode chegar com modo free to play, indica pesquisa
Imagem: Battlefield Brasil

A EA Games lançará um novo game da franquia Battlefield no final de 2021 e uma suposta pesquisa realizada pela companhia mostrou que o shooter pode chegar com um modo jogo gratuito. Além disso, o formulário da empresa aponta que o título também terá um passe de temporada, seguindo os padrões de produções como Fortnite e Call of Duty Warzone.

De acordo com o VG247, a Eletronic Arts está enviando mensagens para alguns jogadores e fazendo perguntas sobre o quais conteúdos os fãs gostariam de ver em um novo jogo da série. A lista de questionamentos inclui diversas mecânicas que podem aparecer no suposto Battlefield 6.

Uma das sugestões menciona a presença de uma parte do game que pode ser acessada de maneira gratuita. De acordo com informações vindas do leaker Roberto Serrano, o jogo pode contar com um modo battle royale free to play.

Inspirações em Warzone

As especulações geradas pela pesquisa e os vazamentos também apontam que o próximo Battlefield contará com inspirações em Call of Duty Warzone para sua monetização. Segundo os rumores, o game pode trazer um passe de batalha e um sistema de Blueprints para armas.

Passe de batalha e blueprint de arma em Call of Duty Warzone.Passe de batalha e blueprint de arma em Call of Duty Warzone.Fonte:  Mateus Mognon/Captura de tela 

O sistema de passe de temporada utilizado em jogos de tiro atualmente conta com mapas, modos de jogo e novas armas chegando gratuitamente para todos os jogadores. Para gerar receita, o estúdio dá aos usuários a opção de pagar mensalmente para receber itens cosméticos ao progredir no game, desde skins para armas até novos personagens, que não interferem no balanceamento da jogabilidade.

Já as Blueprints são uma espécie de receita que traz uma arma pré-montada, utilizando os equipamentos que podem ser desbloqueados por todos os jogadores. Em Call of Duty Warzone, a mecânica vem acompanhada de skins para equipamentos, que também podem ser adquiridos na loja do game.

"Resposta" da EA

Até o momento, a Eletronic Arts não comentou oficialmente sobre o assunto, mas a conta oficial de Battlefield interagiu de maneira irônica com um dos rumores envolvendo o game. O perfil do Twitter compartilhou as especulações publicadas por Roberto Serrano e parodiou o texto fazendo uma piada com espaguete.

O movimento realizado pela DICE é bastante incomum e infelizmente não traz esclarecimentos sobre o assunto. Até o momento, tudo que sabemos oficialmente sobre o próximo Battlefield é que o jogo será revelado em breve e promete aproveitar o potencial da nova geração de consoles.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.