PS4: problema na bateria do console pode comprometer jogos

1 min de leitura
Imagem de: PS4: problema na bateria do console pode comprometer jogos

O PS4 pode vir a ter um grande problema na reprodução de seus jogos no futuro. Caso o console tenha a sua loja virtual desativada, um problema na bateria do relógio interno pode comprometer o funcionamento dos games, visto que eles precisam que os troféus estejam ativos, e os mesmos só ficam disponíveis caso haja uma sincronização com a hora correta via PSN.



O problema foi descoberto pelo usuário do Twitter Lance McDonald, que apontou o erro CE 34878-0 que é relacionado ao fim da vida da bateria do relógio interno do PS4. A solução é simples, basta trocar essa mesma bateria e sincronizar o sistema com a PSN para que a hora seja ajustada automaticamente.

Entretanto, forte rumores apontam para a desativação muito em breve das lojas virtuais dos consoles PS3 e PS Vita. Caso isso se concretize, muito provavelmente o mesmo acontecerá com o PS4 em um futuro distante. E a perda dessa comunicação com a PSN poderia afetar o sistema de troféus que impede que um jogo, mesmo em mídia física, seja reproduzido caso ele não esteja ativo.

PS4 pode vir a ter problemas na reprodução de seus jogos no futuroPS4 pode vir a ter problemas na reprodução de seus jogos no futuroFonte: Sony

Para o problema, até o momento, há duas soluções: a primeira seria usar métodos alternativos para ajustar o relógio, entretanto eles podem comprometer o funcionamento do videogame. E a segunda solução seria uma atualização da Sony para que o problema seja solucionado um dia, antes da PSN ser desativada para o PS4.

O que serve de consolo é que, caso ocorra mesmo a desativação da loja do PlayStation 4, ainda levaria muitos e muitos anos para isso acontecer.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.