Microsoft testa jogos free to play online sem precisar de Xbox Live Gold

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft testa jogos free to play online sem precisar de Xbox Live Gold
Imagem: Xbox/Reprodução

A Microsoft está testando um recurso que elimina a necessidade de uma assinatura da Live Gold para jogar online. A ferramenta está sendo utilizada especificamente para jogos que são free-to-play.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24), em um texto no blog do Xbox Insider, programa de testes do Xbox. Por causa disso, por enquanto somente um grupo seleto de pessoas terá acesso à atualização.

De acordo com a Microsoft, o mecanismo também permite que o Party Chat e o “Procurando por grupo” também sejam utilizados por não membros do serviço digital.

FortniteFortnite seria um dos jogos beneficiados com esse novo esquema

Em outro trecho do comunicado, a empresa salienta estar ciente de que alguns jogos ainda não estão suportando o teste multiplayer. São os casos de Destiny 2 e Call of Duty: Warzone. “Estamos trabalhando com os estúdios, pois os títulos precisam de uma atualização para dar suporte a essa mudança de serviço”, ressalta.

Ainda não se sabe quando esse mecanismo ficará disponível para todos os jogadores. O fato é que a possibilidade já estava sendo discutida há algum tempo. Na semana passada, o site The Verge havia dito que junto da extinção do nome “Xbox Live”, que passará a se chamar “Xbox Network”, a Microsoft estudava parar de cobrar uma assinatura para jogar online games gratuitos.

E você, o que acha da medida? Acredita que ela trará ainda mais jogadores para jogar online no Xbox One e Series X/S? Deixe o seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.