Xbox Live não vai morrer após mudança de nome, declara Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Live não vai morrer após mudança de nome, declara Microsoft
Imagem: Xbox

A Microsoft confirmou que vai mudar o nome da Xbox Live para Xbox Network (ou Rede Xbox, em tradução livre), mas esclareceu que a alteração não afetará os serviços oferecidos pela companhia. Em um comunicado enviado ao Eurogamer, a empresa tranquilizou os fãs e disse a novidade é apenas uma reestruturação de marca.

"A Xbox Live não vai embora", ressaltou a Microsoft. "Estamos fazendo ajustes contínuos para criar um sistema de mensagens mais simples e descritivo para o Xbox em diferentes áreas. Nenhuma dessas experiências ou recursos serão alterados como parte dessas atualizações", conclui a empresa.

O nome Xbox Network será utilizado no sistema dos consoles da Microsoft.O nome Xbox Network será utilizado no sistema dos consoles da Microsoft.Fonte:  The Verge 

Ou seja, apesar da mudança de nome, as plataformas do Xbox permanecerão funcionando como atualmente. No entanto, a empresa quer diferenciar melhor as suas ofertas de serviços online.

Live Gold continua existindo e com mesmo nome

Segundo a Microsoft, o principal objetivo da adoção do nome Xbox Network é criar uma diferença entre a infraestrutura conectada dos consoles e os serviços pagos oferecidos pela empresa.

O termo "Live" ainda será utilizado nos consoles da Microsoft com a Xbox Live Gold, que vai continuar funcionando sem modificações. O serviço pago oferece games gratuitos para assinantes, descontos exclusivos e também a capacidade de jogar online.

A Xbox Live Gold não sofrerá alterações, esclarece a MicrosoftA Xbox Live Gold não sofrerá alterações, esclarece a MicrosoftFonte:  Xbox 

Enquanto a palavra "Live" se tornará sinônimo da assinatura da Microsoft, a Xbox Network vai englobar as outras funções online dos consoles da marca. Como já mostram os testes realizados com insiders, o novo nome vai aparecer na loja, no gerenciador de compartilhamento de arquivos em nuvem e no sistema do Xbox.

Apesar de a nova nomenclatura já ter sido confirmada, a Microsoft não revelou quanto a alteração da Live para Network será liberada de maneira abrangente. Vale notar que essa não é única grande mudança que está chegando para os serviços online do Xbox: futuramente, a Live Gold deixará de ser necessária para jogos online free to play.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.