Six Days in Fallujah recebe vídeo mostrando elementos de gameplay

1 min de leitura
Imagem de: Six Days in Fallujah recebe vídeo mostrando elementos de gameplay

Em fevereiro deste ano, foi anunciado que o polêmico jogo de guerra Six Days in Fallujah teria sua produção retomada, o que certamente deixou muitas pessoas curiosas para verem alguns elementos de gameplay. Caso esteja neste grupo, o site IGN compartilhou um vídeo mostrando um pouco da ação esperada para essa jornada.

O vídeo que você confere abaixo conta com pouco mais de seis minutos e alterna entre depoimentos de algumas pessoas que participaram da ação (é válido dizer que mais de 100 envolvidos com o confronto enviaram fotos e seus relatos para recriar a ação) e a gameplay propriamente dita em um dos estágios presentes na campanha.

A gravação também permite ver alguns elementos que marcam presença em alguns títulos do gênero, como a visão mais embaçada ao passar de um ambiente escuro para uma área clara e alguns outros.


Relembrando o cancelamento

Vale lembrar que o game acabou cancelado em 2009 pela Konami, que seria a responsável pela distribuição do título. Na ocasião, foi mencionado que o enredo seria baseado em um cenário com crimes de guerra, tendo em vista que a cidade de Faluja foi destruída durante a Guerra do Iraque em 2004 – de acordo com entidades humanitárias, os culpados disso seriam soldados norte-americanos e britânicos.

Six Days in Fallujah será lançado ainda em 2021 para PC e plataformas a serem confirmadas posteriormente.

Fontes

Six Days in Fallujah recebe vídeo mostrando elementos de gameplay