Xbox Live passará a se chamar Xbox Network

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Live passará a se chamar Xbox Network
Imagem: Microsoft/Reprodução

A Xbox Live passará por uma mudança importante em breve. A Microsoft já prepara o terreno para que a rede online passe a se chamar “Xbox Network”. A informação foi dada pelo site The Verge e foi confirmada pela empresa de tecnologia.

Os testes já estão ocorrendo nas plataformas virtuais e usuários já conseguem verificar as alterações no nome em locais específicos. Jogadores que participam do programa de testes da marca já começaram a ver o novo título em painéis do serviço, por exemplo.

A novidade já está também sendo publicada nos novos termos de contrato da Microsoft. A ação é bastante relevante, já que a terminologia era usada há 18 anos.

Ainda segundo o The Verge, além da alteração, a Microsoft estuda retirar a obrigatoriedade de uma assinatura paga para jogar games gratuitos. A informação, se for confirmada, fará com que os jogadores possam aproveitar títulos como Fortnite sem precisar pagar pelo serviço, por exemplo.

Os primeiros indícios de que a decisão seria tomada vieram em agosto de 2020, quando termos de Contrato de Serviços já apareciam com a tal nomenclatura Xbox Network. À época, qualquer mudança do tipo foi negada oficialmente.

E aí, o que achou do novo nome? Ficará com saudades da antiga Xbox Live? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

Imagem: XBOX Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

XBOX Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, xbox live gold, EA Play e muito mais! Assine agora por apenas 5 reais no primeiro mês.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.