Mais de 700 demos e protótipos de games do PS2 chegam ao PC

1 min de leitura
Imagem de: Mais de 700 demos e protótipos de games do PS2 chegam ao PC
Imagem: Mateus Mognon/Montagem

O projeto de preservação de games Hidden Palace publicou mais de 700 demonstrações e protótipos de jogos de PlayStation 2. Os conteúdos incluem diversos games que estavam disponíveis somente no console, mas que agora podem ser baixados e emulados no computador.

A iniciativa chamada Projeto Deluge foi realizada graças ao trabalho de um único colaborador, que repassou todos os conteúdos aos responsáveis pelo Hidden Palace. Boa parte dos projetos nem chegaram a ser lançados para o público, já que incluem protótipos de desenvolvimento e demos disponibilizadas somente para a imprensa.

God Hand teve uma de suas versões iniciais publicadas pelo Projeto DelugeGod Hand teve uma de suas versões iniciais publicadas pelo Projeto DelugeFonte:  Hidden Palace 

A lista com todos os jogos 752 liberados no Projeto Deluge pode ser encontrada no site do Hidden Palace, incluindo links para download dos arquivos, que podem ser rodados em emuladores de computador. Os responsáveis pela iniciativa também prometem que mais produções serão adicionadas ao catálogo, que atualmente já possui 900 GB de dados.

Os conteúdos já disponíveis no Projeto Deluge incluem versões inacabadas de jogos icônicos do PlayStation 2, incluindo Shadow of the Colossus, Okami, Final Fantasy X e God of War. A lista também inclui demonstrações de games como Spyro: Enter the Dragonfly e Ratchet & Clank.

A equipe do Hidden Palace também jogou alguns dos conteúdos publicados em seu canal na Twitch. A transmissão com seis horas de duração pode ser vista aqui.

A recuperação de games raros do PS2 chega em um momento crítico para a história do sucessor do console. Segundo rumores, a Sony deve fechar a PlayStation Store do PlayStation 3 em breve, o que impossibilitará a compra de jogos digitais na plataforma.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.