Arquiteto do PlayStation diz que pula platinas com troféus online

1 min de leitura
Imagem de: Arquiteto do PlayStation diz que pula platinas com troféus online

Em entrevista para o Game Informer, o arquiteto do PlayStation, Mark Cerny, confessou que evita platinar jogos com troféus online, devido a um trauma gamer que passou enquanto trabalhava como designer na franquia Resistance, do PS3.

Durante a entrevista, Mark Cerny relembrou seus momentos como jogador, resgatando a época em que brincava nos fliperamas e desenvolvia jogos desafiadores que muitas vezes o público não conseguia sequer terminar. Porém, nenhum dos desafios anteriores parece ter impactado tão grande em suas experiências quanto a chegada do sistema de troféus, que surgiu para testar até onde os fãs podem realmente chegar.

O arquiteto comentou que começou a caçar troféus apenas no PS4, apesar de ter tentado iniciar no PS3. Mark jogou centenas de horas em Resistance quando ainda trabalhava como um dos designers, mas apesar de conseguir finalizar a campanha no nível mais difícil, era destruído no modo online, e isso o fez abandonar de vez qualquer possibilidade de obter 100% em jogos multiplayer.

(Fonte: PlayStation - YouTube / Reprodução)(Fonte: PlayStation - YouTube / Reprodução)Fonte:  YouTube 

"O pessoal do multiplayer é bom demais!", afirmou. "Acabei sendo dominado por jogadores que estavam jogando o game pela primeira vez. Então, se o troféu platina precisa de online, eu ignoro."

Atualmente, Mark possui 33 platinas, incluindo mais simples como a de Sombras de Mordor e algumas mais complicadas como em Knack e Resogun. Seu próximo objetivo é obter todos os troféus de Cuphead, mas o designer acredita que pode não conseguir conquistá-los, visto que é "muito difícil para mim".

Você se identifica com o arquiteto? Deixe sua resposta nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.