Final Fantasy VII Ever Crisis: jogo mobile gratuito terá loot box

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy VII Ever Crisis: jogo mobile gratuito terá loot box
Imagem: Square-Enix

O diretor criativo da Square Enix, Tetsuya Nomura, forneceu em uma entrevista para a revista Famitsu mais detalhes sobre o funcionamento do jogo mobile Final Fantasy VII Ever Crisis.

De acordo com o executivo, o título será gratuito para download e dividido em uma série de capítulos. Entretanto, haverá um sistema de monetização no formato de "gacha", as famosas loot boxes. No caso de Ever Crisis, o jogador poderá desbloquear armas especiais e novas roupas que não estavam nos jogos originais. O preço das microtransações e a vantagem trazida pelos itens não foi detalhado na entrevista.

Sobre a necessidade de existir um jogo assim, o diretor se defendeu ao afirmar que essa é uma forma unificada de apresentar todo o universo da história de uma só vez, com um estilo visual similar, mesmas mecânicas e para a maior quantidade possível de jogadores. Ou seja, a ideia não é eliminar ou esquecer os eventos e os lançamentos para outras plataformas.

O título será lançado em algum momento de 2022.O título será lançado em algum momento de 2022.Fonte:  Square Enix 

Nomura ainda confirmou que o jogo base de Final Fantasy VII terá a história contada em dez episódios durante Ever Crisis. Além disso,  a trama de First Soldier também será recontada, mostrando eventos que acontecem 30 anos antes da trama original com versões mais novas de diversos personagens.

Mais novidades

Na entrevista, o diretor ainda contou novidades sobre outros títulos da série, como a versão Final Fantasy VII: Remake Intergrade para PlayStation 5 e a atual fase de desenvolvimento da segunda parte do remake.

Anunciado junto com outras novidades da franquia, incluindo um DLC de Final Fantasy VII Remake, Ever Crisis vai recontar os eventos de todo o universo do jogo numerado, inclusive de spin-offs e adaptações.

Os primeiros capítulos de Final Fantasy VII Ever Crisis têm previsão de lançamento para 2022, tanto no iOS quanto para Android.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.