Xbox aumenta velocidade de download com função de suspender games

1 min de leitura
Imagem de: Xbox aumenta velocidade de download com função de suspender games
Imagem: Microsoft

A Microsoft lançou uma nova função para Xbox que promete aumentar consideravelmente a velocidade de download dos jogos nos consoles da marca. A interface está recebendo um botão para suspender games ativos e garantir internet mais rápida ao baixar jogos.

Os consoles da linha Xbox costumam manter parte da velocidade da internet que chega ao console reservada para jogos e funções online. O objetivo da atualização é acabar com essa amarra para garantir downloads mais rápidos.

Segundo mostram as imagens da ferramenta, ao pressionar o botão “Suspender meus jogos”, toda a velocidade de internet fornecida ao console é enviada para a aba de baixar jogos, proporcionando downloads com mais velocidade.

Atualmente, a função está disponível apenas para os membros do programa Insiders, que testam certas novidades do sistema antes de um lançamento amplo. Apesar da limitação, os usuários contemplados já podem utilizar a ferramenta no Xbox One e também no Xbox Series X e S.

A novidade começa a ser testada em uma ótima hora para quem é usuário do serviço Xbox Game Pass e costuma baixar vários jogos. Recentemente, o catálogo recebeu novos games da Bethesda e também será contemplado com mais 12 títulos nos próximos dias, incluindo Octopath Traveler e Yakuza 6: The Song of Life.

A Microsoft ainda não revelou quando os downloads mais rápidos serão liberados para mais usuários, mas já sabemos que mais novidades estão a caminho para o sistema dos consoles. Atualmente, a companhia está testando o navegador Edge baseado em Chrimium na linha Xbox.





Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.