Microsoft pode lançar headset VR para Xbox Series X e S

2 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode lançar headset VR para Xbox Series X e S
Imagem: Mateus Mognon/Montagem
Avatar do autor

[Atualizado]: Em resposta ao editor do Axios Gaming, Stephen Totilo, um RP (Relações Públicas) do Xbox explicou que a mensagem que aparece em italiano no aparelho é um erro e está imprecisa por causa de “um bug de localização”. “VR para consoles não é um foco nosso neste momento”, complementou o profissional de comunicação da empresa.

[Original]: A nova geração de consoles Xbox pode receber um headset para realidade virtual futuramente, de acordo com indícios encontrados pela IGN Italia. Após conectar o novo fone de ouvido sem fio da Microsoft em um Xbox Series, um dos jornalistas do site recebeu uma mensagem indicando a existência de suporte para dispositivos VR.

Segundo conta o jornalista Giovanni Marrelli, logo após realizar a conexão do novo sem fio Xbox com um console da linha Series, a interface exibiu uma mensagem dizendo para o usuário "atualizar o headset VR". A imagem abaixo mostra o momento o pop-up exibido pelo sistema:

Fonte:  IGN Italia 

De acordo com o jornalista italiano, a mensagem foi exibida logo após o fone ser conectado ao console via cabo USB. Ou seja, o padrão de conexão pode ser a ponte para utilização de realidade virtual nos consoles Xbox Series X e S.

Até o momento, a Microsoft não comentou oficialmente sobre o assunto e as informações devem ser tratadas como rumor. No entanto, as pistas sobre a chegada da realidade virtual no Xbox surgiram no próprio sistema do console, o que é um forte indício de que novidades podem estar a caminho.

Windwos Mixed Reality no Xbox?

Enquanto a Sony já investe na realidade virtual com o PlayStation VR, a Microsoft deixou a tendência de lado no Xbox One e não deu pistas sobre a chegada da tecnologia no Series X e S. No entanto, a empresa dá suporte para a função no PC com a plataforma Windows Mixed Reality.

Headsets Windows Mixed RealityHeadsets Windows Mixed RealityFonte:  Microsoft 

A companhia não possui um headset de realidade virtual próprio, mas trabalha com fabricantes parcerias para oferecer conteúdos em realidade virtual no Windows 10. Com isso em mente, pode ser que a empresa traga suporte para esses produtos ao Xbox Series X e S, garantindo mais opções para o consumidor.

Mais detalhes sobre o assunto podem aparecer durante os próximos meses, quando a Microsoft realizará diversos eventos voltados para o Xbox, Windows e outras tecnologias.