Watch Dogs Legion terá crossplay entre gerações no modo online

2 min de leitura
Imagem de: Watch Dogs Legion terá crossplay entre gerações no modo online
Imagem: Ubisoft

A Ubisoft revelou que está trabalhando para trazer crossplay para todas as versões do novo modo online de Watch Dogs Legion. A novidade inclui multiplayer entre plataformas de diferentes empresas e também gerações.

A companhia revelou a informação sem fazer muito alarde, ao responder um usuário no Twitter. A conta oficial de Watch Dogs disse que o time de desenvolvimento está trabalhando para habilitar crossplay e jogabilidade crossgen no game.


"Embora o crossplay e o crossgen não estejam disponíveis no modo Watch Dogs: Legion Online, a equipe de desenvolvimento está trabalhando para adicionar esse recurso ao jogo com uma atualização futura", explicou o perfil do game no Twitter. Até o momento, porém, não temos uma data de lançamento para as novidades.

Como funciona o modo online de Watch Dogs Legion?

O modo online de Watch Dogs Legion traz uma versão conectada do mapa do game, que inclui missões cooperativas pensadas para o multiplayer. Os jogadores podem explorar e realizar tarefas em grupos de até quatro pessoas.

Watch Dogs Legion Online também conta com formas de enfrentar outros usuários. Atualmente, a versão conectada possui um modo PvP (Player vs Player) de combate com bots aranhas.

A estrutura de gameplay do modo online é similar ao single-player, mas o sistema de progressão é diferente. A versão conectada do jogo traz uma nova forma de recrutamento de personagens e pontos de influência.

Além das atualizações técnicas, como é o caso do crossplay e crossgen, Watch Dogs Legion Online também receberá conteúdos extras futuramente de maneira gratuita. A Ubisoft promete que o jogo será atualizado com novas missões e eventos sazonais.

Problemas na versão de PC

Watch Dogs Legion Online está disponível gratuitamente para quem já possui o game principal no PS4, Xbox One, PlayStation 5 e Xbox Series X e S, com upgrade gratuito para os consoles de nova geração. O modo conectado também ganhará uma versão para PC, que foi adiada indeterminadamente na semana passada.

Logo após liberar a novidade para os consoles, a Ubisoft adiou a versão de PC e disse que Watch Dogs Legion Online estava passando por problemas em certas placas de vídeo. Até o momento, a empresa não forneceu detalhes sobre como anda o desenvolvimento da edição de computadores e se o adiamento vai impactar na chegada do crossplay na plataforma.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.