Equipe é banida de torneio de Fortnite por tweet de jogador

1 min de leitura
Imagem de: Equipe é banida de torneio de Fortnite por tweet de jogador
Imagem: Fortnite

Uma equipe de Fortnite que participava de um torneio oficial do game foi desqualificada da competição por causa da ação de um de seus jogadores.

Tudo começou com o tweet publicado pelo jogador Wrigley, que publicou uma mensagem direcionada a Donald Mustard, diretor criativo da Epic Games e um dos grandes responsáveis por Fortnite atualmente.

A mensagem continha o texto "Like literally fucking k!ll your$elf @DonaldMustard" — algo como "Tipo, literalmente se mate, @DonaldMustard", em tradução livre e simplificada para o português. A postagem já foi apagada e a conta não existe mais, mas a publicação foi vista por alguns usuários e capturada pelo site Eurogamer.

Em resposta, os colegas de equipe de Wrigley supostamente receberam um email da Epic Games avisando sobre a desqualificação de toda a equipe do Fortnite Champion Series (FNCS). Mesmo sem estarem relacionados com a ofensa publicada pelo companheiro de time, os atletas Dictate e Userz também foram desqualificados.

O comportamento do jogador foi considerado uma violação da Seção 8.1.2 das Regras Oficiais do torneio, que dizem claramente que "jogadores devem ser respeitosos com outros jogadores, administradores do evento, espectadores e patrocinadores". Uma análise interna determinou a expulsão do trio.

A equipe estava no meio da quase classificatória regional e, apesar de estarem na lanterna da zona de qualificação, ainda tinham seis partidas para serem disputadas e poderiam receber uma premiação em dinheiro somente pela participação na atual etapa.

Os dois jogadores protestaram no Twitter, além de confirmarem que tentaram recorrer da punição e sugerirem um substituto para o atleta expulso. O argumento era de que a atitude de Wrigley "estava completamente fora do controle" da dupla, sendo que eles "colocaram uma quantidade sem fim de tempo no jogo pela chance da vida para ganhar dinheiro".

A nova temporada de Fortnite tem início marcado para 16 de março de 2021.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.