GTA: Gordon Hall da Rockstar Leeds morre aos 51 anos

1 min de leitura
Imagem de: GTA: Gordon Hall da Rockstar Leeds morre aos 51 anos
Imagem: Kotaku/ATM

Gordon Hall, conhecido por fundar a Rockstar Leeds, uma das principais divisões da Rockstar Games, faleceu recentemente aos 51 anos. A notícia foi divulgada por membros da comunidade de desenvolvimento de Yorkshire, Inglaterra, mas a causa da morte não foi revelada até o momento.

Presente na indústria de games desde os anos 90, Gordon Hall fundou o estúdio inglês Möbius Entertainment, que foi adquirido pela Take-Two em 2004 e transformado na Rockstar Leeds. A desenvolvedora é responsável por jogos secundários da franquia Grand Theft Auto e trabalhou na criação de títulos como GTA: Liberty City StoriesVice City Stories e Chinatown Wars.

GTA: Liberty City Stories (Fonte: Rockstar Games/Reprodução)GTA: Liberty City Stories (Fonte: Rockstar Games/Reprodução)Fonte:  Rockstar Games 

Hall também assumiu um papel de gerência na Rockstar San Diego em 2019. Na época, o desenvolvedor trabalhou em Red Dead Redemption, lançado para PS3 e Xbox 360.

Além de ser reconhecido pela sua atuação na Rockstar, Gordon Hall também trabalhou na Activision Blizzard. Após ficar dois anos pesquisando a psicologia das microtransações em games, o desenvolvedor foi contratado pela companhia em 2012 e assumiu o papel de diretor criativo da Activision Mobile.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.