Um verdadeiro duelo com sua vida social

Quando Red Dead Redemption foi anunciado, muita gente achou que se tratava apenas de um Grand Theft Auto IV com cavalos. Afinal, a responsável pelo título é a mesma, assim como a própria engine que move o jogo. Mas será que a Rockstar simplesmente trocou os modelos dos personagens, o ambiente e adicionou algumas poucas novidades neste jogo de faroeste? A resposta é simples: não.

Red Dead Redemption está longe de ser “apenas um GTA IV no faroeste”. É claro que temos algumas semelhanças, principalmente na estrutura das missões, mas a Rockstar mostra, novamente, que sabe o que faz. Felizmente, presenciar o esforçado trabalho da companhia é algo simplesmente excelente para nós jogadores.

A grande estrela dos jogos aproveitou a sua característica fórmula de mundo aberto e adicionou diversos elementos que nunca havíamos visto no universo do entretenimento eletrônico, concebendo um game excepcional. Red Dead Redemption traz toda a liberdade e os perigos do famoso faroeste estadunidense através de uma trama sólida e uma jogabilidade que vai fazer com que você nunca mais queira desgrudar seus olhos da tela.

Em poucas palavras, Red Dead Redemption é um dos melhores jogos desta geração — os motivos e mais detalhes você confere abaixo. Prepare seu cavalo, suas armas, e vamos rumo ao pôr-do-sol nesta aventura que ficará marcada na história dos games, caubói.

Red Dead Redemption não é um simples GTA IV com cavalos, mas muito mais do que isso. A Rockstar caprichou e acertou o laço, criando um jogo cativante e extremamente divertido. Mesmo com uma campanha longa e cinematográfica, Red Dead também se mostra atento aos detalhes, concebendo um mundo que não pode deixar de ser explorado pelo jogador. E, quando os créditos rolarem, você pode passar mais alguns dias no incrível modo multiplayer do título. Compre já.