PS5 implementará o Denuvo como sua tecnologia de anti-cheat

1 min de leitura
Imagem de: PS5 implementará o Denuvo como sua tecnologia de anti-cheat

A Irdeto, uma empresa focada em soluções de segurança digital, anunciou hoje que o Denuvo será implementado no PS5 como parte do programa conhecido como "Tools and Middleware" para oferecer uma solução de anti-cheat para os desenvolvedores que forem lançar seus jogos no console.

A novidade é bem interessante, especialmente para quem joga games online e não quer ter suas partidas estragadas por jogadores trapaceando. Quem joga no PC já deve ter ouvido falar do Denuvo, tendo em vista que a tecnologia é bastante usada por empresas como a Square Enix, Electronic Arts, Capcom e Ubisoft para evitar casos de pirataria e de trapaça.

Segundo o time responsável pelo Denuvo, seu objetivo é garantir a justiça e diversão para os jogadores e para os desenvolvedores que querem manter os hackers e trapaceiros fora de seus games. Isso vale tanto para as partidas online como as offline em jogos multiplayer, já que a tecnologia impedirá que algo seja alterado em todos os momentos.

Isso deve evitar cheats nas suas partidas online no consoleIsso deve evitar cheats nas suas partidas online no consoleFonte:  Irdeto/Reprodução 

É claro que isso significa que até os jogos single player poderão contar com o Denuvo para evitar os cheats. Embora os cheats nesses jogos não afetem outros jogadores, muitos desenvolvedores preferem que trapaças não sejam habilitadas.

Enquanto algumas pessoas encontram maneiras de contornar essas medidas de segurança no PC, é possível que essa tarefa seja mais difícil no PS5. Pelo menos é o que esperamos para não termos que encontrar cheats em nossas partidas online.

E você, acha que é uma boa ideia implementar o Denuvo no PS5 para evitar que trapaceiros encontrem maneiras de explorar os jogos injustamente?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.