League of Legends: Wild Rift chega ao Brasil em 29 de março

5 min de leitura
Imagem de: League of Legends: Wild Rift chega ao Brasil em 29 de março
Imagem: Riot Games/Reprodução

Finalmente! A Riot Games divulgou, nesta terça-feira (09), que o beta de League of Legends: Wild Rift chega ao Brasil em 29 de março. O pré-registro já está, inclusive, aberto para os jogadores. Confira, abaixo, o link.

Além do Brasil, o servidor estará disponível para toda a América do Sul e do Norte. O jogo para celulares já pode ser testado em locais como Oceania, Taiwan, Europa e Orienta Médio.

Na última segunda-feira (08), o gerente de produto de Wild Rift no Brasil, Tomás “Bad” Macul, explicou que a equipe de desenvolvimento levou “muito mais tempo do que o planejado” para lançar o título por aqui por causa de alguns desafios.

A estrutura dos servidores das Américas será totalmente diferente dos outros lugares e por isso não será possível jogar com pessoas de países fora do continente. Mesmo assim, ele garantiu que a experiência será “praticamente a mesma”.

“O segundo desafio que enfrentamos foram as pessoas usando VPNs, para entrar no jogo antes do lançamento oficial. Vamos ser sinceros, as VPNs deixaram tudo complicado. Não é nada fácil ter um bom panorama do gerenciamento de partida e dos problemas de latência em termos globais quando um montão de gente está fazendo roteamento”, argumentou.

O gerente de produto pontuou também que quem estava utilizando VPN para acessar o game antes do lançamento oficial terá que começar do zero. Será pedido para que o usuário transfira sua conta para o servidor das Américas, caso ele possua conta em outro lugar, e todo o conteúdo pré-existente será removido. Ou seja, o jogador começara novamente a partir do nível 1.

“A gente sabe que isso é bem chato e lamentamos por quem dedicou algum tempo a descobrir alternativas porque queria muito jogar”, salientou.

Recompensas

Como recompensa, os jogadores terão de volta, por exemplo, todos os wild cores que foram comprados anteriormente. Também serão realizados eventos que concederão ciscos azuais, campeões, experiência e itens dados em oportunidades anteriores. Os jogadores também ganharão recompensas relativas ao tempo de jogo no League of Legends de PC.

LoL: Wild Rift está disponível para smartphones Android e iOS e futuramente será lançado para consoles. E você, já se cadastrou para jogar o beta do título oficialmente a partir de 29 de março? Está ansioso para conferir o LoL versão mobile? Conte para a gente na seção de comentários abaixo!  

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.