PS5 vai aprimorar o seu resfriamento via atualizações de firmware

1 min de leitura
Imagem de: PS5 vai aprimorar o seu resfriamento via atualizações de firmware
Imagem: Sony

Com todo o poder de hardware do PlayStation 5, obviamente é necessário ter um sistema de resfriamento igualmente competente para manter a máquina funcionando em boas condições por um bom tempo. Hoje, a Sony confirmou que futuras atualizações de firmware devem tornar o cooler do console ainda mais eficiente por anos a fio.

Em entrevista ao site 4Gamer.net, Yasuhiro Ootori, o Engenheiro de Design Térmico e Mecânico do PS5, falou sobre a importância das atualizações online, apontando que "muitos jogos serão lançados futuramente, e as informações sobre o comportamento da APU em cada jogo vai ser coletada. Nós iremos usar esses dados para otimizar o controle de ventilação do videogame."



Fora as futuras atualizações online, o console já conta, de fábrica, com três sensores de temperatura na placa a fim de controlar a velocidade do ventilador de acordo com a temperatura interna mais alta registrada entre os três medidores.

Saberemos mais sobre o quão bem esse sistema funciona em 19 de novembro, quando o PlayStation 5 chegar às lojas brasileiras. Você está ansioso pelo console? Já fez a sua pré-venda? Comente a seguir!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.