Pokémon Legends Arceus terá batalha parecida com Final Fantasy [Rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Legends Arceus terá batalha parecida com Final Fantasy [Rumor]
Imagem: Pokémon Company/Reprodução

Pokémon Legends Arceus foi anunciado nesta sexta-feira (26) como um novo game de mundo aberto que chega para Nintendo Switch em 2022. Além de elementos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, o título pode ter batalhas iguais à série Final Fantasy.

A referência, que não foi confirmada pela Nintendo, foi discutida no Twitter. De acordo com o perfil Centro Pokémon Leaks, que traduz para o inglês informações sobre a franquia, a divulgação do novo game em japonês deixa escapar esse detalhe.

Segundo o rumor, o jogo menciona especificamente o ATB (Active Time Battle), mecânica utilizada pela primeira vez em Final Fantasy IV e que foi aprimorada nos lançamentos posteriores da saga de RPG.

Na batalha em ATB, o ataque do jogador e do inimigo são geridos por uma barra que informa sobre o tempo de cada ação. A presença do sistema seria uma novidade para a série Pokémon, já que os jogos sempre foram mais tradicionais nas lutas por turno.

Outros detalhes

Ainda de acordo com o Centro Pokémon Leaks, se o jogador não tiver nenhum Pokémon, o próprio personagem será atacado pelos monstros selvagens. Caso o personagem receba determinada quantidade de dano, a batalha será encerrada.

Como dissemos anteriormente, é importante lembrar que, por enquanto, tudo isso se trata de um rumor. A Nintendo não revelou detalhes e, neste primeiro momento, só divulgou um vídeo inicial com cenas de gameplay de Pokémon Legends Arceus.

E aí, o que achou dessa possibilidade? Acredita que o sistema ATB daria certo em Pokémon? Deixe o seu comentário abaixo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.