Cyberpunk 2077: ataque hacker adia lançamento de patch do jogo

1 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077: ataque hacker adia lançamento de patch do jogo
Imagem: CD Projekt Red/Reprodução

A CD Projekt Red informou, nesta quarta-feira (24), que o lançamento do patch de correção 1.2 para Cyberpunk 2077 será adiado. De acordo com a companhia, a justificativa do atraso foi o ataque hacker sofrido pela empresa há algumas semanas.

“Embora desejássemos muito entregar o Patch 1.2 para Cyberpunk 2077 no intervalo de tempo que detalhamos anteriormente, o recente ataque cibernético na infraestrutura de TI do estúdio e o amplo escopo da atualização significam que isso infelizmente não acontecerá e precisaremos de mais tempo”, diz uma publicação da desenvolvedora no Twitter.

Ela complementa que a atualização, que deveria ser lançada no final deste mês, será diferente das outras e virá com ainda mais melhorias e correções na qualidade do jogo, e que por isso é preciso agendar outra data. Segundo a CD Projekt Red, a expectativa é que o update seja lançado na segunda quinzena de março.

A desenvolvedora lamentou ter que anunciar a decisão e agradeceu o apoio dos jogadores. Desde o lançamento, no final do ano passado, o game tem sofrido com críticas por causa do desempenho principalmente nos consoles.

Ataque hacker

Como se não bastasse o backlash, inclusive por parte dos funcionários, a CD Projekt Red ainda sofreu uma ação criminosa. No início de fevereiro, a empresa revelou, nas redes sociais, que alguns sistemas internos foram invadidos por hackers.

Os supostos cibercriminosos, que teriam conseguido dados de The Witcher 3 e Gwent, chegaram a vender as informações por US$ 7 milhões (cerca de R$ 37 milhões na conversão direta).

Para tentar lidar com o caso, a companhia polonesa tem varrido a internet em busca de menções aos seus arquivos. Usuários do Twitter que compartilharam os códigos dos jogos chegaram a ter seus tweets banidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.