Diablo Immortal aprofunda mecânicas de progressão na BlizzConline

1 min de leitura
Imagem de: Diablo Immortal aprofunda mecânicas de progressão na BlizzConline
Imagem: Blizzard

Mesmo fora da cerimônia de abertura da BlizzConline 2021, o jogo mobile free to play Diablo Immortal recebeu na feira virtual um painel apresentado pelo streamer Bluddshed, que entrevistou o Produtor Lead Caleb Arseneaux e o Designer Lead Wyatt Cheng.

Com o fim do Alfa Técnico, a equipe está pronta para avaliar os resultados e falar sobre alguns planos para o futuro. Uma das maiores prioridades dos desenvolvedores foi garantir que sempre que você achasse um item lendário, se sentisse muito bem por isso, como se tivesse merecido encontrar um item tão bom.

Mas a progressão não se resume ao loot: "O sistema Paragon já existia em Diablo III, mas quando você chegava ao 100, virava um caminho linear", explicou Wyatt. "O plano para Diablo Immortal é continuar adicionando conteúdo por anos, então planejamos o sistema de forma a ter esse potencial, com múltiplas árvores de progresso para escolher."

Aprendizado com o alfa e planos futuros

Além do Paragon, o progresso do jogo também é muito focado no seu sistema de gemas, gemas lendárias, aprimoramento de equipamentos e coleção lendária, o que garante variedade. Felizmente, o feedback dos fãs foi ouvido e logo teremos novidades sobre suporte a controles.

"Joysticks foram uma das coisas mais pedidas durante o alfa, então seguimos estudando como aplicar suporte a controles bluetooth no futuro", explicou Caleb. "Ainda não podemos anunciar nada, mas vocês certamente podem esperar por atualizações nesse sentido!"

Outro elemento muito citado no alfa foi o hub central de jogo. Curiosamente, os desenvolvedores revelaram que essa era uma ideia que já existia nos tempos de Diablo III, onde era internamente chamado de "cidade dos jogadores", mas acabou não indo para o jogo final, e só agora virou realidade.

Infelizmente ainda não foi revelada uma data de lançamento para Diablo Immortal. "Ainda teremos mais fases de teste, com mais classes para jogar e uma audiência maior, durando ainda mais tempo", explicou Caleb. "Teremos mais anúncios sobre isso muito em breve!"

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.