CEO da game.tv fala sobre o sucesso e o futuro da plataforma mobile

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A game.tv alcançou um grande sucesso ao trazer para dispositivos Android e iOS uma grande infraestrutura para acompanhar e participar de torneios de esports de forma simples e conveniente. Para entender melhor como a plataforma funciona e quais são os planos para o futuro, conversamos com Rosen Sharma, CEO da empresa, e você confere os melhores momentos do papo a seguir.

A game.tv ainda é uma bem jovem, mas já conquistou um bom número de usuário e jogos suportados. Quais são os planos para a plataforma crescer ainda mais em 2021?

A game.tv foi lançada só 6 meses atrás e, nesse curto tempo, já passou de 11 milhões de torneios registrados, o que a torna a plataforma mobile de esports número 1. Com 2,5 mil novos torneios diários em média, estamos hospedando um novo torneio por minuto, o que é um feito incrível.

A chave para nosso crescimento é uma combinação do gigantesco interesse da comunidade gamer com a nossa inteligência artificial assistente, a Tourney, que permite à plataforma hospedar múltiplos campeonatos sem maiores esforços operacionais.

Conforme mais e mais jogadores influentes entraram na plataforma, vimos um interesse crescente dos amadores também, que veem na plataforma uma forma de melhorar seu jogo e chegar aos campeonatos profissionais.

Como vocês se sentem a respeito da cena de esports nas plataformas mobile e seu crescimento nos últimos anos? Será que ela já chegou a seu potencial máximo?

O mercado de esports teve um crescimento sem precedentes nos últimos anos. De acordo com a Newzoo, é esperado que cresça em mais de 650 milhões de usuários até 2023, o que é mais que o dobro de jogadores registrados em 2017, quanto tínhamos 335 milhões.

Já de acordo com o Statista, o mercado global de esports valia 493 milhões de dólares em 2017 e deve chegar a 1,6 bilhão em 2023. Com tantas oportunidades de crescimento, sinto que a indústria ainda está engatinhando em seus primeiros estágios. A proporção de atletas que ganham dinheiro com video games ainda é de menos de 0,01%, o que mostra um grande espaço para crescimento.

Como foi o processo de criação da IA Tourney e como ela funciona na game.tv?

Nós queríamos ajudar as comunidades de jogadores a criar, hospedar e realizar torneios mais facilmente, tirando o peso da organização de suas costas ao mesmo tempo em que orquestrávamos uma cena de esports mobile. E foi assim que a Tourney nasceu.

Ela é uma assistente que faz o gerenciamento automatizado de nossos torneios e engloba cada aspecto deles, desde a hora de marcar uma partida até ajudar os jogos a transcorrerem sem problemas, determinando vencedores e perdedores. No lado da organização, por exemplo, a Tourney automaticamente coloca todos os participantes no lobby, notifica os jogadores sobre a hora de começo da partida e atribui seus placares.

Ela ajuda a ter partidas com nível de habilidade equilibrado, valida os vencedores e os transfere a novos lobbies sempre que é necessário, mandando os prêmios para eles também. Vemos isso como uma ótima forma de os amadores treinarem antes de chegar às ligas principais.

Quão importante é a comunidade da game.tv? Seu feedback tem algum impacto nos planos de desenvolvimento? Quanto?

A comunidade é nossa espinha dorsal, e a plataforma é só uma ponte para conectar os jogadores. Aqui, os amadores não só podem aprender com os influenciadores diretamente como também encontrar gente para treinar e se divertir junto.

O feedback deles é essencial para a gente medir e decidir quais são os jogos mais populares e quais merecem mais atenção nos maiores eventos de torneios. Continuamos a receber muitas críticas construtivas que nos ajudam a planejar atualizações futuras também.

Free Fire é um jogo muito popular aqui no Brasil, e parece que seus jogadores estão curtindo a game.tv, que também está disponível em vários outros países. Quais são alguns dos jogos mais queridos ao redor do mundo?

Estamos em 20 países e suportamos quase 200 jogos, então vemos títulos como Brawl Stars, Call of Duty e PUBG fazendo muito sucesso. Estamos crescendo bem rápido, e nosso foco agora está em entregar a melhor experiência a nosso público. Esperamos que mais e mais jogadores usem nossa plataforma e encontrem um caminho para se tornarem profissionais de sucesso.

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