CEO da game.tv fala sobre o sucesso e futuro da plataforma mobile

3 min de leitura
Imagem de: CEO da game.tv fala sobre o sucesso e futuro da plataforma mobile
Imagem: game.tv

A game.tv alcançou um grande sucesso ao trazer para os dispositivos Android e iOS uma grande infraestrutura para acompanhar e participar de torneios de esports de forma simples e conveniente. Para entender melhor como a plataforma funciona e quais os seus planos para o futuro, conversamos com Rosen Sharme, CEO da empresa, e você confere os melhores momentos do papo a seguir:

A game.tv ainda é uma bem jovem, mas já conquistou um bom número de usuário e jogos suportados. Quais são os seus planos para a plataforma crescer ainda mais em 2021?

A game.tv foi lançada só seis meses atrás e, nesse curto tempo, já passou dos 11 milhões de torneios registrados, a tornando a plataforma mobile de esports número um! Com 2.500 novos torneios diários em média, estamos hospedando um novo torneio por minuto, o que é um feito incrível!

A chave para o nosso crescimento é uma combinação do gigantesco interesse da comunidade gamer com a nossa Inteligência Artificial assistente, a Tourney, que permite à nossa plataforma hospedar múltiplos campeonatos sem maiores esforços operacionais.

Conforme mais e mais jogadores influentes entraram na plataforma, vimos um interesse crescente dos amadores também, e esses amadores veem na plataforma uma forma de melhorar o seu jogo e chegar aos campeonatos profissionais.

Como vocês se sentem a respeito da cena de esports nas plataformas mobile e o seu crescimento nos últimos anos? Será que ela já chegou ao seu potencial máximo?

O mercado de esports teve um crescimento sem precedentes nos últimos anos. De acordo com a newzoo, é esperado que ele cresça em mais de 650 milhões de usuários até 2023, o que é mais que o dobro de jogadores registrados em 2017, quanto tínhamos 335 milhões.

Já de acordo com o Statista, o mercado global de esports valia 493 milhões de dólares em 2017, e deve chegar a 1,6 bilhão em 2023! Com tantas oportunidades de crescimento, sinto que a indústria ainda está engatinhando em seus primeiros estágios. A proporção de atletas que ganham dinheiro com videogames ainda é de menos de 0,01%, o que mostra um grande espaço para crescimento.

Como foi o processo de criação da IA Tourney, e como ela funciona na game.tv?

Nós queríamos ajudar as comunidades de jogadores a criar, hospedar e realizar torneios mais facilmente, tirando o peso da organização das suas costas ao mesmo tempo em que orquestrávamos uma cena de esports mobile. E foi assim que a Tourney nasceu!

Ela é uma assistente que faz o gerenciamento automatizado dos nossos torneios, e engloba cada aspecto deles, desde a hora de marcar uma partida até ajudar os jogos a transcorrerem sem problemas, determinando seus vencedores e perdedores. No lado da organização, por exemplo, a Tourney automaticamente coloca todos os participantes no lobby, notifica os jogadores sobre a hora de começo da partida e atribui seus placares.

Ela ajuda a ter partidas com nível de habilidade equilibradas, valida os vencedores e os transfere a novos lobbies sempre que for necessário, mandando os prêmios para eles também. Vemos isso como uma ótima forma dos amadores treinarem antes de chegar às ligas principais.

Quão importante é a comunidade do game.tv? O seu feedback tem algum impacto nos planos de desenvolvimento? Quanto?

A comunidade é a nossa espinha dorsal, e a plataforma é só uma ponte para conectar os jogadores. Aqui, os amadores não só podem aprender com os influenciadores diretamente, mas também encontrar gente para treinar e se divertir juntas.

O feedback deles é essencial para a gente medir e decidir quais são os jogos mais populares e quais merecem mais atenção nos maiores eventos de torneios. Continuamos a receber muitas críticas construtivas que nos ajudam a planejar atualizações futuras também!

Free Fire é um jogo muito popular aqui no Brasil e parece que seus jogadores estão curtindo a game.tv, que também está disponível em vários outros países. Quais são alguns dos jogos mais queridos ao redor do mundo?

Estamos em 20 países diferentes e suportamos quase 200 jogos, então vemos títulos como Brawl Stars, Call of Duty e PUBG fazendo muito sucesso. Estamos crescendo bem rápido e o nosso foco agora está em entregar a melhor experiência ao nosso público. Esperamos que mais e mais jogadores usem nossa plataforma e encontrem um caminho para se tornarem profissionais de sucesso!

CEO da game.tv fala sobre o sucesso e futuro da plataforma mobile