Trailer de Mortal Kombat: 16 segredos e easters eggs que passaram batidos

8 min de leitura
Imagem de: Trailer de Mortal Kombat: 16 segredos e easters eggs que passaram batidos

Ontem, a Warner Pictures pegou o mundo gamer de surpresa com o trailer do filme de Mortal Kombat que, até agora, parece extremamente promissor (algo bem raro quando o assunto são longas-metragens de games). Mas você sabia que há muitos segredos escondidos entre cada frame do vídeo, incluindo personagens que podem dar as caras?

O Voxel analisou o trailer de Mortal Kombat frame a frame e traz todas as novidades que você pode ter deixado passar, incluindo uma teoria bem curiosa sobre Cole Young, o protagonista do filme que não está nos jogos. Vem com a gente!

Sub-Zero é Bi-Han

Para quem é fã da franquia Mortal Kombat, certamente o fato de que há dois Sub-Zeros na história não é novidade. Contudo, fica a pergunta: qual dos dois é que aparece no filme? Em entrevista, o diretor Simon McQuoid confirmou em entrevista ao IGN que o assassino gelado do longa é Bi-Han, o primeiro Sub-Zero (a versão mais perversa).

ASub-Zero do filme é Bi-Han. Fonte: Warner/Reprodução.

Jax perde os braços por Sub-Zero (e não por Ermac)

Na sequência, vemos Jax perdendo seus braços, mas não da forma que vimos no reboot dos jogos lá em 2011, em que ele perde os membros em uma luta contra Ermac. O diretor explicou novamente que, apesar de ser muito fã dos jogos, precisou tomar algumas liberdades com o roteiro, que aqui traz Sub-Zero como o personagem que tira os braços do major.

Provavelmente, a mudança foi feita para evitar que o filme tenha muitos personagens (algo que parece bom, mas que em pouco tempo de tela não há espaço para desenvolvimento de todos eles e, no fim, piora a qualidade da trama).

Jax ainda com braços quando conhece Cole

Aqui surge a primeira dúvida em relação ao trailer. No começo do vídeo, Sonya narra que encontraram Sub-Zero no Brasil há sete anos, dando a entender que faz tempo que Jax perdeu seus braços. Contudo, no trecho do trailer que Jax conversa com Cole, ele ainda tem seus dois braços, dando a entender que: a cena no começo não foi há sete anos ou Jax encontrou o protagonista há muito tempo, antes mesmo de perder os membros superiores.

A

Mileena na Exoterra (Outworld)

Apesar de ser uma cena simples, vemos pela primeira vez Mileena aparecendo, com seu icônico para de sai nas costas. Além disso, o diretor Simon McQuoid confirmou que a cena se passa na Exoterra (Outworld em inglês).

Grande Kung Lao derrotando Shang Tsung na pintura

Por um instante, vemos Sonya explicando a Cole sobre o torneio Mortal Kombat, que existe há eras. Na ilustração antiga, vemos dois personagens batalhando, mas pode haver mais do que parece na imagem. Na pintura, vemos um personagem careca derrotando um homem de cabelo comprido, algo que pode ser uma representação de Grande Kung Lao derrotando Shang Tsung há 500 anos e impedindo a invasão da Terra pela Exoterra, quebrando a sequência de vitórias do feiticeiro.

ASeria Grande Kung Lao e Shang Tsung na pintura? Fonte: Warner/Reprodução.

Hasashi Hanzo perdendo a família para o Lin Kuei e virando Scorpion

Talvez não seja surpresa para ninguém que o personagem na tela é Hasashi Hanzo, o ninja do clã Shirai Ryu que se torna Scorpion posteriormente. O diretor do filme já confirmou que a cena é o começo do longa-metragem e, provavelmente, é a parte da trama que seu clã é assassinado pelo Lin Kuei, clã de Sub-Zero, dando início ao nascimento de Scorpion (que renasce como um espírito de vingança pelas mãos de Quan Chi, algo que ainda não está confirmado no filme).

Kano lutando pelo plano terreno

Apesar de Kano ser um habitante do plano terreno, nos jogos ele é líder da Black Dragon, uma facção criminosa. Nos jogos, Kano serve a Exoterra como um mercenário e luta contra os “kombatentes” da Terra. Contudo, no filme ele será um aliado, pelo menos no início. Será que ele terá outra roupagem no longa-metragem ou será que ele vai trair os seus aliados em algum momento?

No primeiro trecho em que aparece, Kano está lutando contra Sonya (que na história original, está perseguindo o mercenário junto com a Special Forces) e já tem a cicatriz no olho direito que ganha de Reptile (que você verá mais abaixo na lista), o que pode indicar que Kano vai trair o grupo.

Erro de edição ou Kano tem dois olhos biônicos?

Um dos aspectos mais marcantes de Kano é, sem dúvidas, seu olho direito biônico, capaz de disparar lasers. No pôster do personagem e nas imagens de divulgação, o personagem segue fiel à aparência dos games e é seu olho direito que parece modificado, mas no trailer Kano dispara o laser com o olho esquerdo. Será que a edição do trailer espelhou o personagem em um erro ou será que ele consegue disparar lasers com os dois olhos?

Leque da Kitana aparecendo muito brevemente

Onde está Kitana e Johnny Cage, dois personagens essenciais do primeiro game? Apesar de nada sabermos do ator de Hollywood, Kitana tem pelo menos um easter egg no trailer. Na cena em que Raiden aparece com os lutadores do plano terreno, em uma fração de segundo é possível ver o leque de Kitana parado em um pedestal, dando pistas de que a princesa da Exoterra pode aparecer no longa-metragem da série.

ALeque de Kitana aparece em milésimos de segundo desta cena. Fonte: Warner/Reprodução

Estátua de Shao Khan

Pode parecer bobo citar isso, mas ver brevemente a estátua de Shao Khan no trailer é interessante. A trama do primeiro jogo não tem envolvimento do imperador da Exoterra e o filme poderia simplesmente ignorar a existência do personagem. Contudo, ele existe e sua aparência parece ser extremamente fiel à dos jogos.

AEstátua de Shao Khan. Fonte: Warner/Reprodução

Reptile aparecendo brevemente (e ele é um lagarto)

Para os olhares desatentos, um detalhe importante pode passar despercebido nesta cena, que traz um personagem saindo da camuflagem. Pausando frame a frame, vemos Reptile ficando visível e uma breve olhada em seu visual, que é o de um lagarto gigante (que tem até uma faca entre os dentes).

AReptile ficando visível. Fonte: Warner/Reprodução

Kabal confirmado no filme

Sem dúvidas, o destaque deste trecho do trailer é Liu Kang usando o clássico dragão de fogo, um de seus Fatality. Entretanto, se você olhar atentamente, há um personagem ao lado com algumas características bem famosas: lâminas com aspectos bem similares ao de Kabal. Em outro trecho, vemos mais do visual do inimigo, que tem diversos canos e mangueiras (além de uma visualização melhor das lâminas, confirmando que Kabal está no longa-metragem).

Sub-Zero usa golpes de Mortal Kombat 11

Na luta contra Scorpion, Sub-Zero usa sua parede de gelo, golpe icônico de Mortal Kombat 11. Apesar de a estaca de sangue congelada parecer familiar, o golpe é, na verdade, de Skarlet (que não a usa congelada, já que consegue manipular o formato do sangue).

Mileena recebe um Fatality e Cole tem armas estranhas

Depois da tela final rolar, vemos cenas bem rápidas passando na tela. Uma delas é Sonya lutando contra Mileena, que recebe um golpe de energia que destrói seu abdômen e faz voar sangue para todo o lado (seria um Fatality?). Além disso, vemos Cole com armas estranhas, que podem ser tonfas ou até as famosas lâminas tarkatêneas (da raça de Baraka).

Kano usa um Fatality clássico e vemos a aparência inteira de Reptile (que tem sangue verde)

Além de falar “Kano Wins”, frase icônica dos finais das lutas dos games, o personagem usa seu clássico Fatality em que arranca o coração do adversário. Na cena, podemos ver Reptile com o corpo todo aparecendo e um detalhe curioso: o sangue nas mãos de Kano é escuro e esverdeado, seguindo fielmente a cor do sangue do lutador nos jogos.

Teoria sobre Cole Young: seria ele irmão de Sub-Zero ou um tarkatâneo?

Afinal, quem é Cole Young? Criado para ser o personagem único do filme e com o propósito de agir como o telespectador na trama de Mortal Kombat, pode ser que ele seja somente o famoso “protagonista de filme de jogo”. Entretanto, pode ser que haja mais do que aparenta aqui.

Conforme mencionamos, em um dos frames Cole usa armas que se parecem bastante com as lâminas tarkatâneas (mas que podem ser apenas tonfas que o motion blur do momento tirou detalhes). Contudo, há uma segunda teoria circulando que, caso se concretize, pode ser bastante interessante: Cole Young é Kuai Liang, irmão de Bi-Han (Sub-Zero).

A teoria vem de que, talvez, Cole tenha sido separado de seu clã ainda pequeno (e por isso a marca de Mortal Kombat no peito não seja de nascença, e sim que ele é escolhido, como Jax sugere) e a família que o adotou criou um nome parecido com o seu original: foneticamente, Cole Young poderia ser uma americanização de Kuai Liang. Afinal, o personagem e o ator têm traços orientais.

Isso poderia ser corroborado com Cole vendo a imagem de Scorpion no espelho em uma das cenas do trailer: afinal, por que o espírito da vingança estaria de olho no protagonista? Claro que é apenas uma teoria e pode haver diversos motivos para tudo isso, mas caso seja realidade, as coisas ficariam muito mais interessantes. Afinal, o protagonista anônimo poderia se tornar o próximo Sub-Zero em uma reviravolta da história.

Além disso, há muitas perguntas sobre a armadura ou poder que Cole usa no trailer. Sabemos que é Cole por causa da causa preta e a faixa vermelha na cintura. Quais são suas apostas sobre isso?

...

E aí, o que achou das referências que achamos no trailer de Mortal Kombat? Viu mais alguma que não pegamos? Deixe abaixo aqui nos comentários!

Imagem: Jogo Mortal Kombat 11, Playstation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Mortal Kombat 11, Playstation 4

Entre em um mundo supernatural onde você irá desafiar heróis e vilões com poderes infinitos. Prepare-se para combates até a morte com fatalities insanos!

Fontes

Trailer de Mortal Kombat: 16 segredos e easters eggs que passaram batidos