Konami quer terceirizar Metal Gear Solid e Castlevania [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Konami quer terceirizar Metal Gear Solid e Castlevania [rumor]
Imagem: https://www.konami.com/games/la/pt/

Segundo reportagem publicada pelo VGC, a equipe da Konami estaria interessada em terceirizar suas principais franquias, permitindo que outros estúdios possam utilizar nomes como Castlevania e Metal Gear Solid para produzir títulos autorais.

Os boatos surgiram após fortes evidências sobre o desenvolvimento de um reboot de Silent Hill por uma "proeminente desenvolvedora japonesa", de acordo com fontes internas do Video Game Chronicle, que estaria ao lado da Bloober Team (The Medium) para lançar uma nova IP da franquia de terror psicológico. Agora, indícios apontam que a Konami não está apenas interessada em vender os direitos da clássica saga de Keiichiro Toyama, mas também de outras renomadas franquias da biblioteca.

Atualmente, não há planos para a publicação de novas entradas de Castlevania e Metal Gear Solid. Porém, a possibilidade de terceirização dos games pode despertar não somente o interesse de outros estúdios em trabalhar com eles, mas também planos que já estejam nas mãos da Konami caso os negócios venham a se concretizar.

Até o momento, nada foi confirmado pela Konami ou outros estúdios, então todas as informações devem ser tratadas como boatos.

Você gostaria de ver Castlevania e Metal Gear Solid em outras mãos? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.