Konami passa por reestruturação interna, mas não deixará de produzir jogos

1 min de leitura
Imagem de: Konami passa por reestruturação interna, mas não deixará de produzir jogos

A Konami anunciou uma reestruturação interna na qual três divisões de produção serão dissolvidas — mas negou que esteja encerrando sua produção de jogos depois que fãs e imprensa começaram a especular sobre a mudança.

Uma publicação no site da Konami explicou que a reestruturação dissolverá as divisões de produção 1, 2 e 3 "para responder ao rápido mercado que nos cerca". Essas divisões representavam os responsáveis pelos jogos da empresa, por isso alguns consideraram que eles estavam fora do mercado de games — o que não é o caso.

Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, confirmou que a intenção é ter as equipes “focadas em áreas de crescimento da indústria” e que essa reestruturação é similar a uma que a própria Konami já havia realizado em 2015.

Portanto, não existe qualquer indício de que a empresa irá fechar ou que as IPs foram ou serão vendidas para outras desenvolvedoras.

Embora a Konami não tenha feito mais comentários, o mesmo anúncio mostra que vários executivos que antes lideravam divisões de produção agora estão liderando apenas departamentos de produção separados. Segundo o comunicado, pode ser que o trabalho de desenvolvimento das antigas divisões esteja sendo dobrado em departamentos mais amplos.

Atualmente, a Konami trabalha ativamente em atualizações de PES para os consoles da nova geração, além de lançar ports de clássicos como Metal Gear, Castlevania e Contra para PC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.