Nvidia desenvolve plugin para que mais jogos tenham tecnologia DLSS

1 min de leitura
Imagem de: Nvidia desenvolve plugin para que mais jogos tenham tecnologia DLSS
Imagem: PlayStation/Reprodução

A Nvidia desenvolveu um plugin para que a Unreal Engine 4 consiga rodar de maneira nativa a tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS). Anteriormente, os desenvolvedores precisavam receber ajuda da Nvidia para conseguir produzir um game com DLSS.

De acordo com a empresa de computação, a partir de agora será muito mais fácil desenvolver um título que possa aproveitar todos os benefícios do DLSS. “A integração com Unreal Engine 4 é um passo importante para difundir essa tecnologia entre os jogos”, disse ao Polygon o gerente de produtos sênior da Nvidia, Henry Lin.

Fortnite com DLSSPromessa da Nvidia é que com o DLSS os jogos alcançam o melhor desempenho possível

Segundo Lin, o plugin torna o DLSS mais simples de ser integrado a todos os tipos de jogos, de indies a AAA. O sistema já está disponível para os desenvolvedores no marketplace da da Unreal Engine.

O que é DLSS?

O DLSS é uma tecnologia proprietária da Nvidia que permite que se utilize inteligência artificial na renderização de imagens. Em outras palavras, o recurso pega imagens em resoluções menores e faz um upscale de IA para resoluções mais altas (como de 1080p para 4K), garantindo um resultado tão bom quanto ou até melhor que a resolução original (e claro, ajudadndo a aumentar a performance). Entre os benefícios, o sistema permite uma fidelidade visual maior, aumento na taxa de frames por segundo e ainda maximiza o potencial do ray tracing.

Placas de vídeo como a GeForce RTX 3090, GeForce RTX 3080 e GeForce RTX 2080 possuem a tecnologia para deixar os games melhores. Veja a seguir um vídeo da Nvidia mostrando o desempenho da tecnologia.

Atualmente pouco mais de 20 jogos estão habilitados para aproveitar o DLSS. Entre eles The Medium, Fortnite, Cyberpunk 2077, Call of Duty: Black Ops Cold War e Minecraft. Nesta semana, a 4A Games e a Deep Silver anunciaram que Metro Exodus receberá uma versão que fará proveito do sistema para PS5, PC e Xbox Series X/S.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.