Você sabia? Jogador dá dica para mostrar nível da bateria no Switch

1 min de leitura
Imagem de: Você sabia? Jogador dá dica para mostrar nível da bateria no Switch
Imagem: Nintendo/Reprodução

O Nintendo Switch foi lançado na maior parte do mundo em 3 de março de 2017, ou seja, há quase quatro anos. Apesar desse tempo todo, os jogadores continuam descobrindo novas funcionalidades na plataforma até hoje. A mais recente é um truque para mostrar a porcentagem da bateria.

A forma mais tradicional de verificar se o console está ou não carregado é acessando as configurações e ativando o mostrador de porcentagem. Mas e se o jogador desligar a opção? Simples, o usuário “antglyforreal” deu uma dica valiosa sobre isso no Reddit nesta segunda-feira (15).

Caso o jogador deixe a opção de mostrar a porcentagem desligada, basta apertar os gatilhos “ZL” e “ZR” na tela inicial do Switch. Com esses comandos, o nível de carregamento aparecerá logo acima da representação gráfica da bateria.

Nintendo SwitchApesar de simples, muita gente não sabia desse macete no SwitchFonte: Reddit/Reprodução

A dica foi publicada no subreddit “Nintendo Switch” e apesar do sucesso da postagem, as reações foram diversas. “Eu estou surpreso que as pessoas não sabiam disso”, disse um redditor. “Eu gostaria de agradecer você por compartilhar essa informação. Segurar o botão ‘home’ para ver a porcentagem (da bateria) agora é coisa do passado”, disse outro usuário.

E você, sabia desse truque? Você deixa a informação sobre a bateria ligada ou desligada? Conte para nós nos comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.