Atualização resolve problema com o indicador de bateria do Switch

1 min de leitura
Imagem de: Atualização resolve problema com o indicador de bateria do Switch

A Nintendo lançou nesta terça-feira (dia primeiro) uma atualização para o Nintendo Switch que promete acabar com os problemas do indicador de bateria do aparelho. Em alguns casos, o dispositivo parecia descarregar muito mais rápido do que o esperado, o que fez com que alguns consumidores passassem a acreditar que suas baterias estavam danificadas.

A companhia reconhece que a mera instalação da versão 3.01 do firmware pode não ser suficiente para resolver o problema de todos os jogadores. Nesse caso, ela pede que os jogadores nunca liguem o modo “Auto-Sleep” e conectem o console a uma fonte de energia até que a bateria chegue a 100% — caso isso não aconteça, é recomendado deixá-lo carregando por pelo menos 3 horas.

Após o console ser carregado, é bom deixá-lo com a tela Home aberta por 3 a 4 horas (assegurando que ele não vai apagar a tela no processo) enquanto ele está no modo portátil. Quando a carga estiver próxima ao fim, desligue o aparelho e o deixe sozinho por 30 minutos, antes de voltar a carregá-lo — o processo pode ter que ser repetido algumas vezes até que o indicador volte a funcionar corretamente.

Segundo a Nintendo informa em seu site oficial, a atualização é focada somente em corrigir o problema, não trazendo nenhuma novidade adicional ao console. A atualização já está disponível para todos os donos do Switch, sendo que o download deve acontecer de forma automática para quem deixa a plataforma conectada à internet.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.