Street Fighter V: última temporada do game será lançada em 22 de fevereiro

2 min de leitura
Imagem de: Street Fighter V: última temporada do game será lançada em 22 de fevereiro
Imagem: Capcom/Reprodução

A Capcom confirmou nesta quinta-feira (11) todos os detalhes em relação a 5ª temporada de Street Fighter V, que será lançada em 22 de fevereiro. Entre as novidades, o game receberá seis novos personagens, incluindo um bônus, uma nova mecânica de defesa para a luta e mais.

Os novos personagens da DLC serão: Dan, Rose, Oro, Akira e mais um que ainda não foi revelado. Dan é um dos destaques porque retorna ao jogo com novos golpes e mecânicas. Ele terá magias clássicas como “Gadoken” e “Koryuken” e também receberá o “Danretsuken,” um novo golpe de múltiplos socos.

O lutador bônus será Eleven, uma versão protótipo de Twelve, que aparece em Street Fighter III. De acordo com a Capcom, Eleven é um personagem mímico, ou seja, ele pode se transformar aleatoriamente em qualquer outro.

Eleven de Street FighterEleven mantêm suas cores independente do personagem escolhido para imitar Fonte: PlayStation/Divulgação

Essa habilidade permite que quem escolha Eleven receba um V-Skill e V-Trigger aleatório e ainda mantenha as características de luta do personagem que foi copiado. A revelação da presença dele era para ser uma surpresa, mas um vazamento acabou fazendo com que a desenvolvedora somente confirmasse horas depois.

Sistema V-Shift

A Capcom aproveitou o anúncio para explicar ainda sobre uma nova mecânica. Chamado de “V-Shift”, o sistema ajuda que o jogador saia de situações perigosas no combate. Para usar é preciso utilizar a barra de V-Gauge e, se a execução for correta, será possível realizar um backdash de maneira invulnerável que faz o tempo passar mais devagar.

O V-Shift, que é uma mecânica defensiva, é imune contra arremessos e ainda recupera a barra de V-Gauge caso o uso for correto.

A quinta temporada do título de luta terá dois pacotes diferentes. O primeiro será o “Character Pass”, que dará roupas e os novos personagens ao comprador. Já o “Premium Pass” terá 26 roupas novas, 2 telas de luta, temas dos lutadores e muito mais.

Última temporada

Essa será a última temporada de Street Fighter V, cujo lançamento completará cinco anos na próxima terça-feira (16). No Brasil, o pacote do game completo com o Premium Pass está custando R$ 249,90 na PlayStation Store.

Street Fighter VO título pode ser jogado gratuitamente no PlayStation 4 por tempo limitado

Por último, a Capcom anunciou que o jogo está grátis. O teste gratuito de Street Fighter V: Championship Edition inclui todos os personagens da 1ª até a 4ª temporada e pode ser jogado até 24 de fevereiro. Além do PS4, o game está disponível para PC.

60% off
Imagem: Jogo Street Fighter V, PC
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Street Fighter V, PC

Torne-se um grande lutador e enfrente os mais habilidosos do mundo.

R$ 39,99
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.