Star Wars rendeu mais de US$ 3 bilhões para a EA com seus jogos

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars rendeu mais de US$ 3 bilhões para a EA com seus jogos
Imagem: EA

Por mais divisivos que sejam os jogos de Star Wars lançados pela EA ao longo dos últimos anos, uma coisa é certa: eles foram muito bons para a produtora, que lucrou mais de 3 bilhões de dólares com a franquia!

Desde que ela adquiriu os direitos exclusivos para o lançamento de games da série em 2012, muitos fãs se incomodaram com o fluxo lento de lançamentos e com as polêmicas, que cercaram especialmente Battlefront 1 (que saiu com pouco conteúdo) e Battlefront 2 (lançado com grande foco em lootboxes e microtransações abusivas, que foram posteriormente removidas).

Apesar de a recepção do público ter melhorado um pouco com o sucesso da aventura single player Star Wars Jedi Fallen Order da Respawn e com o jogo de naves Star Wars Squadrons da Motive Studios, a relação da Disney com a EA vai mudar muito em breve.

Embora a produtora ainda possa continuar lançando jogos de Star Wars, a sua exclusividade chegará ao fim, e já temos até um novo mundo aberto anunciado pela Ubisoft! O que você achou dos jogos de Star Wars lançados pela EA até agora? Comente a seguir!


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.