Epic Games Store entregou 749 milhões de cópias de jogos grátis

1 min de leitura
Imagem de: Epic Games Store entregou 749 milhões de cópias de jogos grátis
Imagem: https://www.epicgames.com/store/pt-BR/news/spring-2020-update?lang=pt-BR

A produtora Epic Games revelou nesta semana importantes números referentes à distribuição de conteúdos a membros nos últimos meses. Segundo a empresa, 749 milhões de cópias digitais de jogos foram distribuídas gratuitamente entre os jogadores.

Apenas em 2020, a Epic Games liberou gratuitamente para resgate mais de 103 jogos, incluindo grandes nomes como GTA V, Metro, Star Wars Battlefront II e muitos outros, totalizando cerca de US$ 2,4 mil (aproximadamente R$ 13.136) em games. Importante levar em consideração que tal valor seria apenas para uma unidade do título em questão, não para o total de cópias distribuídas.

A empresa também mencionou que seus jogos alcançaram um público de 160 milhões de usuários em 2020, resultando em um aumento substancial se comparado com os 108 milhões de jogadores no ano anterior. Já os usuários ativos quase dobraram e já chegam na casa de quase 56 milhões por mês.

Os jogos grátis da EGS são disponibilizados semanalmente e podem ser resgatados por um período limitado, ficando para sempre em sua conta caso sejam adquiridos. No momento, o game gratuito para todos os membros é o indie brasileiro Dandara: Trials of Fear Edition, que poderá ser resgatado até o dia 4 de fevereiro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.